O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Junho de 2019
Publicidade
Publicidade
Últimas Notícias
Publicidade
Willams Araújo
Linha dura

A Justiça Federal voltou a negar pedido de liberdade feito pela defesa do ex-deputado federal Edson Giroto, preso por corrupção em Campo Grande desde o dia 8 de maio de 2018. A decisão foi proferida pela ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Laurita Vaz. O braço direito do ex-governador André Puccinelli (MDB) pegou nove anos, dez meses e três dias de prisão em regime fechado.

Implacável
Implacável

Bastante aplaudido na sessão que comemorou a assinatura da 1ª Constituinte, que deu origem à instalação da Assembleia Constituinte, em 1979, o ex-deputado estadual Walter Carneiro nem parecia distante há anos do Parlamento Estadual. Com um discurso implacável, relembrou os velhos tempos e do trabalho perfeito há época. “Vejam os senhores, foi uma Constituição que teve 191 artigos e que não teve nenhum deles contestados nos tribunais superiores”, exaltou o cuiabano, que muito bem soube representar Dourados no cenário político de MS. Foi o único presidente da Assembleia pelo município. 

Frustração

Expectativa de resultado favorável à soltura de Lula levou cerca de 300 pessoas à porta da Polícia Federal de Curitiba, onde o petista está preso, já fazendo aniversário. Mas bastou o voto do ministro Celso de Mello, decano da Corte, para que o grupo começasse a se desmobilizar e deixar o local.

Esperança

A fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizendo que é possível reincluir os estados e os municípios na reforma previdenciária ainda na comissão especial reacendeu a chama da esperança e voltou a motivar o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, ambos do PSDB. 

Crise

O déficit da Previdência também foi debatido no STF (Supremo Tribunal Federal) numa audiência sobre conflitos envolvendo questões fiscais entre estados e municípios. O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, afirmou que, sem a reforma, o Brasil não sairá da crise.

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS