O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   08 de Maio de 2021
Publicidade
Últimas Notícias
Publicidade
Willams Araújo
Em alta

O desembargador do TRT-MS, Amaury Rodrigues Pinto Junior, do TRT da 24ª Região, foi  escolhido para ser ministro do TST pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo a edição desta sexta-feira (7), do Diário Oficial. O ato número 194 de 06/05/2021 foi assinado pelo presidente da República, que diante de uma lista tríplice composta por duas magistradas e um magistrado, escolheu o atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul para ocupar o cargo.

Por cima

Líder da bancada feminina do Senado, Simone Tebet (MDB-MS) é a primeira do ranking dos parlamentares que defendem as pautas municipalistas no Congresso Nacional. Com base eleitoral em Três Lagoas, ela já foi prefeita da cidade e diretora de Assuntos Municipalistas da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) junto a CNM (Confederação Nacional de Municípios). Na Câmara dos Deputados, a tucana Rose Modesto (PSDB-MS) lidera o ranking entre os parlamentares que mais apoiam as prefeituras de MS. 

Merecimento
Merecimento

Bolsonarista fiel desde a campanha que levou o Capitão ao Palácio do Planalto, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PSL-MS) assumiu a vice-liderança do Governo no Congresso, com a indicação que veio em um momento fundamental para política nacional. Considerada uma das principais apoiadoras da base governista, a parlamentar irá assumir um papel estratégico para o Executivo na aprovação de matérias importantes que foram promessas de campanha do presidente da República. 

Articulação

Desde que assumiu o mandato, em 2019, Soraya Thronicke tem sido uma das principais vozes do Governo no Senado, ajudando na articulação e aprovação de temas como as reformas, liberalismo econômico, flexibilização do porte e posse de armas de fogo, e pautas conservadoras. Como vice-líder do Governo no Congresso, seu papel será ajudar a intermediar a relação entre o Executivo e o Parlamento, por meio da articulação com as lideranças partidárias visando manter a governabilidade. 

Ação única

Os diretores do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e Frederico Stella, se reuniram com o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, para discutir ações conjuntas em torno de investimentos na área rural dos municípios de MS. A ideia é desenvolver uma parceria para captação de recursos e atuação em duas frentes importantes: Agricultura Familiar e Comunidades Quilombolas. Na prática, as duas entidades pretendem unir forças para pleitear ações junto aos governos federal e estadual para investir na agricultura familiar e em infraestrutura, como manutenção das estradas vicinais, reformas e construção de pontes.

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS