O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   15 de Outubro de 2019
Publicidade
Publicidade
Últimas Notícias
Publicidade
Willams Araújo
Vacinado

Para quem estaria pendurado no governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) recebeu aval do presidente publicamente ao ser elogiado como um dos melhores ministros da Esplanada dos Ministérios.  Desta forma, caíram por terra as especulações sobre a movimentação de partidos da base que reivindicam mais espaços no governo, em troca do apoio de suas bancadas às matérias de interesse do Planalto, como a reforma da Previdência. 

Rocha
Rocha

No mês passado, o jornal O Globo publicou nota dando conta que o PP estaria mobilizado para tirar Mandetta do cargo e indicar o deputado Hiran Gonçalves (PP-PR) para o seu lugar. A manobra teria a participação de um dos fiéis escudeiros de Bolsonaro, o deputado Hélio Lopes, o Negão (PSL-RJ), que reforçou ao presidente a indicação de Gonçalves, dizendo tratar-se de “um bom nome”. Portanto, o homem está mais inteiro que uma rocha. 

Orçamento

O coordenador da bancada federal, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), agendou para a próxima quarta-feira (16) reunião entre os parlamentares que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para definir as prioridades de investimento para 2020.  Nelsinho definiu a agenda após a última reunião ocorrida na quarta-feira (9) passada, quando os congressistas discutiram quais emendas de bancada serão apresentadas para o orçamento de 2020.

Prioridades
Prioridades

De acordo com Nelsinho Trad, foi definido que cada deputado e, também, senador, irá avaliar e selecionar três prioridades para definir o que deve se tornar emenda para Mato Grosso do Sul. O objetivo é buscar a unidade da bancada para focar em projetos estratégicos para o estado.

Ações

Nelsinho assinala que os parlamentares se reuniram para conciliar as ações e os investimentos que a bancada federal deverá fazer com relação a 2020. “É muito importante este entendimento, porque a gente otimiza e racionaliza as prioridades elencadas por cada parlamentar. Estou muito feliz porque chegamos a um consenso e, na próxima quarta-feira, faremos outra reunião para definir especificamente cada tema que vai ser investido. Durante esta semana, todos irão escolher três prioridades para batermos o martelo na próxima reunião”, afirmou. 

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS