O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Fevereiro de 2020
Publicidade
Publicidade
Últimas Notícias
Publicidade
Willams Araújo
Amigos, amigos...

...negócios a parte. Tem sido assim a conversa entre tucanos e democratas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O PSDB tem a meta de eleger 50 prefeitos nas eleições municipais de outubro.  Além de não deixar claro o desejo de fazer o sucessor do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), uma vez que estuda apoiar sua reeleição, corre sério risco em Dourados, onde o DEM já avisou que o deputado Barbosinha é candidato à cadeira de Délia Razuk (PTB), devendo enfrentar o tucano Marçal Filho. 


Pé na estrada
Pé na estrada

Aliás, o presidente regional do PSDB e secretário especial de Articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, trabalha feito um condenado para fortalecer as bases tucanas em Mato Grosso do Sul. Costuma lembrar que o partido lançou 56 candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2016. Agora, segundo ele, o grupo político, liderado pelo governador Reinaldo Azambuja, pretende lançar de 55 a 60 candidatos no pleito deste ano.

Positivo
Positivo

O município de Caarapó está entre os 1.463 municípios brasileiros sem pendências no CAUC  ( Sistema Auxiliar de Informações para Transferência Voluntárias), órgão da Secretaria do Tesouro Nacional. Esse número representa 26,28% dos municípios brasileiros em dia com o sistema, contra 4.104 municípios com pendência com o órgão federal, ou 73,72%. Ao todo, o Brasil possui 5.570 municípios.

Transparência

O prefeito André Nezzi (PSDB) comemora o fato, recentemente divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional. “Nesse curto período em que estamos à frente da administração municipal de Caarapó, sempre buscamos a responsabilidade e a transparência”, disse o dirigente. “Estamos atentos aos compromissos, adequando a nossa folha de pagamento aos limites legais, estamos em dia com a previdência e, apesar das dificuldades, estamos implantando obras e oferecendo os serviços que são de responsabilidade do Poder Público”, acrescentou.

Liberado

Ex-prefeito de Taquarussu, João Clóvis Crivelli (PSD), o João do Bruno, encontra-se elegível para disputar as próximas eleições municipais. Recentemente, o desembargador Amary da Silva Kuklinski determinou à imprensa que divulgou notícia de que ele estaria inelegível para fazer a retificação da informação. De acordo com a determinação da Justiça, o ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa, perdeu os seus direitos de concorrer a cargos eletivos até o ano de 2017. Após cumprir a pena nesse período, João do Bruno está em condições legais para concorrer a pleitos eleitorais.

Curta no Facebook
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS