O Ibovespa, principal índice do mercado financeiro brasileiro, avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira (14) após duas quedas seguidas, com as ações da B3 entre os principais suportes, assim como as blue chips Itaú Unibanco, Petrobras e Vale.
No cenário político, o mercado também acompanha o panorama eleitoral brasileiro, que mostrou o presidente Lula como líder na disputa entre ele, o senador Flávio Bolsonaro e governador de São Paulo Tarcísio de Freitas .
Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, o presidente aparece com 36% das intenções de voto, contra 23% de Flávio e 9% de Tarcísio
Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, o presidente aparece com 36% das intenções de voto, contra 23% de Flávio e 9% de Tarcísio
Às 10h22, a bolsa apresentava moderada alta de 0,70%, aos 163.110,01 pontos.
Enquanto isso, o dólar abriu o dia oscilando perto da estabilidade, enquanto o mercado aguardava pela pesquisa eleitoral.
No exterior, a moeda reflete a espera dos investidores da divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos. O mercado monitora também as incertezas geopolíticas mais recentes, como as falas dos dirigentes do Fed (Federal Reserve), banco central americano a expectativa em torno da decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas comerciais propostas pelo presidente Donald Trump.
No mesmo horário, o dólar apresentava leve queda de 0,07%, perto da estabilidade, cotada a R$ 5,3684.
Na segunda-feira, o dólar fechou cotado a R$5,3759, em alta de 0,07%.
Às 11h30, o Banco Central realiza leilão de 50.000 contratos de swap cambial para rolagem do vencimento de 2 de fevereiro. (Com CNN)
