O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Paulo Guedes deve ir ao Senado dia 12 discutir o endividamento dos estados

Além dele, Sérgio Moro (Justiça e Segurança) é aguardado na Casa na semana que vem

06/03/2019 - 07h48

De Brasília 

Plenário do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro Paulo Guedes (Economia) estará na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado no próximo dia 12 para debater o endividamento dos estados.


Na mesma semana, ainda sem dia definido, Guedes também é aguardado em uma sessão temática no Plenário da Casa para debater a reforma da Previdência e o Pacto Federativo. 


Moro, convidado por duas comissões - a de CDH (Direitos Humanos) e a de CCJ (Constituição e Justiça) - deve ser ouvido em uma sessão conjunta desses colegiados, mas a data ainda está sendo negociada.


Outros ministros


Na lista de ministros com convites aprovados em comissões, mas também sem data definida, estão ainda Osmar Terra ( Cidadania) , Ernesto Araújo (Relações Exteriores) , general Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Marcos Pontes ( Ciência e Tecnologia), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcelo Álvaro Antônio ( Turismo), além de Luiz Henrique Mandetta ( Saúde), que deve falar sobre a nota técnica do Ministério da Saúde (Nota 11/2019), publicada no dia 8 de fevereiro. 


O documento prevê a compra de aparelhos de eletrochoque para o Sistema Único de Saúde (SUS), não restringe a internação de crianças em hospitais psiquiátricos e favorece a abstinência como tratamento de dependentes de drogas.


Ouvidos


Até agora, cinco ministros já apresentaram ao Senado as principais metas e programas de suas pastas, entre eles Ricardo Vélez (Educação), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristiana (Agricultura). As informações são da Agência Brasil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online