O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   06 de Março de 2021
Publicidade

Reajuste no combustível será válido a partir desta quarta-feira

O aumento será de 5,05% sem valor dos postos e refinarias

26/01/2021 - 16h00

De Brasília 

Reajuste no combustível será válido a partir desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

A partir desta quarta-feira (27), se torna válido o reajuste da Petrobras nos preços da gasolina e do diesel. De acordo com a estatal, o preço médio da gasolina vai subir R $ 0,10, e nas refinarias será R $ 2,08, uma alta média de 5,05%. O último reajuste na gasolina aconteceu em 18 de janeiro deste ano.


Segundo o levantamento de preços da gasolina realizado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombústiveis), em Campo Grande o médio do litro da gasolina é de R $ 4.721. O menor valor encontrado foi de R $ 4.549 e o maior foi de 4.999. 


No caso do diesel, o avanço no preço médio é de R $ 0,09, alta de quase 5%, para R $ 2,12, o primeiro aumento de 2021.


Para o aumento acontecer a Petrobras utiliza o método de pariedade de importação, acompanhando as variações do valor do produto no mercado internacional e da taxa de câmbio. 


Em nota, uma nota estatal ressaltou que os preços da gasolina e do diesel vendidos na bomba dos postos revendedores é diferente do valor encontrado nas refinarias. Sendo acrescidos tributos federais e estaduais no valor. 


"Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das sociedades distribuidoras e dos postos individuais revendedores de distribuidores", destacou.


Desde o início do ano, matérias jornalísticas especulam uma nova greve dos caminhoneiros no país para o mês de fevereiro. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS