O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   08 de Maio de 2024
Publicidade

Alex Santana amplia vantagem do meio-campo sobre o ataque no Botafogo

Volante é artilheiro do time na temporada e no Brasileiro; atacantes são responsáveis por apenas 25% dos gols no nacional

07/08/2019 - 16h03

Rio

Alex Santana corre para comemorar o gol que decidiu o clássico com o Fluminense no Brasileiro (Foto: Wallace Teixeira/Futura Press)

Quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas 12 gols, o Botafogo tem de agradecer - e muito - aos seus meio-campistas pelas seis vitórias conquistadas na competição.


O setor marcou oito gols (66,6% do total), quatro de Alex Santana, três de Cícero e um de João Paulo. O triunfo sobre o Vasco, por 1 a 0, na sétima rodada, foi o único garantido sem a contribuição de um jogador do meio-campo. Diego Souza, com um golaço, decidiu o clássico.


Artilheiro do Botafogo na temporada e no Brasileirão, Alex Santana tem mais gols marcados em 2019 (nove) do que no restante da carreira (sete, seis pelo Paraná e um pelo Guarani). É o jogador mais decisivo do Glorioso na competição.


Fez os únicos gols do Botafogo nas vitórias sobre Fortaleza e Fluminense, ambas por 1 a 0, definiu a virada contra o CSA em Alagoas (2 a 1), nos acréscimos, e abriu o placar contra o Avaí (2 a 0), no último domingo.


Se Alex e Cícero mostram o poder de fogo do meio-campo alvinegro, o ataque segue em baixa. São apenas três gols de jogadores da posição no Brasileiro (25% do total), dois de Diego Souza e um de Erik. Não à toa o Botafogo foi atrás de Blandi, do San Lorenzo, e segue na busca por um reforço para o setor.

Em recente entrevista, Diego Souza admitiu que o time precisa melhorar ofensivamente. Também atacantes, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando ainda não marcaram na competição.


- Estamos no caminho certo, as coisas tendem a acontecer. Já sofremos bastante, éramos uma equipe que levava muito gol. Agora trabalhamos bastante para atacar bem, fazer gols e dar trabalho aos adversários. Tenho certeza que isso vai acontecer.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos. A tendência é que Eduardo Barroca mantenha Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza na frente. Globo Esporte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online