Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Municípios

Anastácio terá 100% de cobertura de saneamento básico em três anos

Cidade terá 50% de cobertura de saneamento já no ano que vem

Campo Grande
02/07/20 às 16h30
Cidade terá 50% de cobertura de saneamento já no ano que vem (Reprodução)

O município de Anastácio terá 100% de cobertura de saneamento básico em três anos. O prazo foi dado pela Empresa de Sanesul (Saneamento de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (2) durante a entrega da obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade.

Com capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo, a estação atende demanda de todo o município e foi construída com investimento de R$ 6,5 milhões – recursos da Funasa e da Sanesul.

“Além da estação de tratamento, estamos entregando cinco quilômetros de rede coletora de esgoto, 200 ligações domiciliares, duas estações elevatórias e 2.320 metros de linha de recalque”, falou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.

A empresa ainda autorizou o início da obra de execução de 23 quilômetros de rede coletora e 1.386 ligações domiciliares. 

Com R$ 5,2 milhões do programa Avançar Cidades, a nova obra da Sanesul vai ampliar, já em 2021, a cobertura de saneamento de 20%  para 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.