O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Após conduzir Botafogo à elite, Lorena projeta temporada

Oposto de 40 anos foi o principal responsável pela evolução do Alvinegro na Superliga B

06/04/2019 - 10h10

Globo Esporte

Lorena, o grande herói do Volei do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ SS Press/ BFR)

Após quatro anos tentando a classificação para a elite do vôlei nacional, o Botafogo finalmente conseguiu. Com a vitória sobre o Lavras na semifinal da Superliga B, o Glorioso garantiu não só a vaga na final da competição contra o Blumenau, mas também um lugar na próxima temporada da Superliga A. No clube, é quase um consenso de que o principal responsável pela conquista é o experiente oposto Lorena. Com passagens por grandes clubes no Brasil e experiências no exterior, o próprio jogador comprou o discurso.


"Quando eu cheguei aqui falei para o diretor que eu ia subir o time. Eu sempre fui um guerreiro, nunca desisti, nunca tive medo. Eu acho que essa molecada comprou o meu espírito e juntos nós transformamos esse time aqui numa equipe e eu sou muito privilegiado de jogar aqui. Aprendi muito com eles. Foi maravilhoso", afirmou o oposto, de 40 anos.


Finalista e melhor pontuador da Superliga A em duas oportunidades (2009/10 pelo Montes Claros e em 2011/12 pelo Vôlei Futuro), Lorena contou que em nenhum momento chegou a se considerar um jogador de Superliga B. O oposto já faz planos para a próxima temporada com o Botafogo, desta vez na elite do voleibol brasileiro.


"Eu sou um jogador de Superliga A, eu não sou um jogador de Superliga B. Eu nunca admiti isso. Eu vim para cá, gostei do projeto, comprei a ideia, mas eu deixei bem claro para o diretor e para o vice-diretor que eu sou jogador de Superliga A. Eu sempre quero competir com os melhores. Temos ainda uma final para jogar e vamos montar um time bom para no ano que vem, fazer bonito na Superliga A também", disse.


Técnico da equipe alvinegra, Walner Santos foi auxiliar técnico em duas das quatro participações anteriores do Botafogo na Superliga B. Há nove anos no clube, o treinador, após a classificação, fez questão de exaltar não só a importância de Lorena dentro das quadras, mas também a relevância da liderança e da postura do jogador perante ao jovem elenco botafoguense.


"O Lorena é muito mais do que um craque. O Lorena é um cara de 40 anos que além de ser um jogador de uma qualidade que eu não preciso ressaltar, ele elevou o espírito competitivo do time inteiro. Ele levou a garotada para jogar num nível de competição muito alto. Então, ele é paizão, mas um paizão que cobra, que estimula a ser vencedor, como ele é na carreira dele. Lorena é o primeiro cara a chegar no treino e o último a sair. É um cara especial e que tem a identidade do Botafogo. É um cara raçudo, muito determinado e acho que o casamento foi perfeito", elogiou.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online