O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   09 de Maio de 2024
Publicidade

Autor de gol do Santos tem salário de base e vai a treinos no CT de bicicleta

O lateral-direito JP Chermonttem tem apenas sete jogos pelo time profissional do Peixe, 18 anos de idade e um gol marcado

27/04/2024 - 09h34

São Paulo 

Com ge

Avaí x Santos, comemoração do gol de JP Chermont (Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)

"Puro e sonhador" é apenas a letra de um funk usado por JP Chermont em um dos seus muitos vídeos publicados em uma rede social, mas pode, também, definir com tranquilidade características do novo destaque do Santos na temporada. Aos 18 anos, o garoto vive um sonho.


O lateral-direito tem apenas sete jogos pelo time profissional do Peixe, 18 anos de idade e um gol marcado. Números que já lhe asseguram o direito de brigar por uma vaga no time titular de Fábio Carille para os próximos jogos da Série B do Brasileirão.


Bicicleta até o CT


– Eu ainda estou tirando a carta, de vez em quando, minha mãe não pode me levar e aí vou de bicicleta. Minha rotina é muito simples. Sou de ficar em casa com a família. Para mim ainda é estranho quem me pede foto na rua, mas me sinto feliz. Vou de bike e ainda levo o Souza (risos). Quando eu tirar a carta, vou de carro porque é mais seguro – disse Chermont.


Com 1,3 milhão de curtidas no Tik Tok, é blogueiro nas horas vagas, mas tem o bom futebol a seu favor para deslanchar em 2024. Com contrato até setembro de 2025, deve receber do Santos em breve uma valorização, já que seu salário é de atleta de base.


Com o mesmo empresário há cinco anos e passagem por seleção brasileira de base, Chermont brigará por uma vaga no time com Aderlan, veterano que passou recentemente por uma cirurgia no dedinho da mão e ainda não sabe quando poderá estar novamente em campo.


– Esse grupo me acolheu muito bem desde que cheguei quando voltei do Catar. Eles sempre me incentivam. Não tem um que me deixa para trás. Todos, sem exceção, sempre me motivam. Isso é motivo de orgulho. Tem muitos que ali eu via quando tinha cinco anos de idade. Então, eu creio que o apoio deles é fundamental. Meu mental eu trabalho bastante para poder ir bem nos jogos. Creio que tenho muito a evoluir, como todos. Mas creio que tenho evoluído bastante. Fico muito feliz de estar ajudando. Acho que estou indo bem – ponderou.


Abraço de urso


"Do bem", Chermont teve seu gol de perna esquerda, contra o Avaí, na Ressacada, na última sexta-feira, comemorado por todo o elenco. Até mesmo o goleiro João Paulo correu para abraçá-lo junto com o restante dos atletas. Um capítulo inesquecível do sonho de menino.


– Cara, eu não consigo traduzir em palavras. Porque é algo que sonho desde que cheguei no clube, com 12 anos. Não sabia para onde ir, fui para os amigos, depois para a torcida. Muito gratificante poder ajudar meu clube, tenho orgulho demais disso – resumiu o garoto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online