O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo bate Defensa, invicto no Argentino, com um golaço de Erik!

Aos 49 minutos, após ligação direta de Gatito e raspada de Ferrareis, camisa 11 dá drible desconcertante em Barboza e bota no ângulo!

06/02/2019 - 23h09

Globo Esporte

Erik comemora o golaço que deu a vitória ao Botafogo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Os mais de 10 mil alvinegros que foram ao Nilton Santos saíram com a alma literalmente lavada. Debaixo de uma chuva que trouxe consequências ao Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia, invicto no Campeonato Argentino, com um gol lindo de Erik, aos 49 minutos da etapa final.


No primeiro tempo, apesar do gramado pesado, o time de Zé Ricardo foi mais agressivo. Alex Santana, um dos melhores em campo, apareceu com chutes de fora da área, um deles após tabela com Pimpão. A finalização mais perigosa da etapa veio em bomba de Marcinho, que Unsain tirou com grande defesa.


Na etapa final, apesar de a chuva ter um dado uma trégua, o nível do jogo caiu. O Defensa apostou em três zagueiros e, embora o Botafogo não ameaçasse, os argentinos pouco criavam. Só invertiam bolas e rondavam a área alvinegra, mas sem perigo.


Zé Ricardo apostou nos Gustavos Bochecha e Ferrareis e Leandro Carvalho. Os dois primeiros entraram bem. Bochecha melhorou o passe, e Ferrareis deu mais dinâmica.


Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, Gatito fez ligação direta buscando Ferrareis, que raspou. Erik deu drible muito bonito em Barboza e bateu no ângulo. Que golaço! Que vitória!


Última derrota do Defensa y Justicia tinha sido em 25 de outubro, pelas quartas de final da Sul-Americana. Eram 11 jogos de invencibilidade até o golaço de Erik. Botafogo agora joga pelo empate no dia 20 de fevereiro na Argentina.


O Botafogo volta a enfrentar o Defensa y Justicia no próximo dia 20, na Argentina, onde jogará pelo empate ou por derrotas em que perca por um gol de diferença. No último caso, porém, é necessário marcar. Se o Defensa vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.


O próximo jogo do Botafogo em 2019 é contra o Campinense, no próximo dia 13, em Campina Grande (Paraíba), às 21h30 (de Brasília).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online