O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo bate o Paraná no jogo de ida da Copa do Brasil

Alvinegro mostra bastante intensidade nos 45 minutos iniciais, mas mexidas de Autuori e questão física pesam a favor do time paranaense

10/03/2020 - 20h48

Rio

Um tempo para cada lado na vitória por 1 a 0 para os donos da casa. O Botafogo foi melhor na etapa inicial, abriu o placar com Luiz Fernando e mostrou as melhores chances ao longo dos 45 minutos iniciais, inclusive com uma bomba no travessão disparada por Bruno Nazário. No segundo tempo, as coisas mudaram de figura. O Paraná melhorou em campo principalmente graças à questão física e às mexidas de Paulo Autuori. O time de Curitiba passou a controlar mais o meio de campo, pressionava a marcação e levou mais perigo ao gol de Gatito Fernández. Porém, não conseguiram deixar tudo igual.


Primeiro tempo


A etapa inicial no Nilton Santos foi totalmente pró-Botafogo. Embalado pelos mais de 22 mil torcedores que foram ao estádio nesta terça-feira, o time da casa começou melhor. E abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em boa jogada de Luiz Fernando. Ao longo do primeiro tempo, o time ainda conseguiu dar maior volume que o adversário e ainda acertou o travessão do goleiro Marcos com Bruno Nazário. Tudo indicava que as coisas seguiriam assim no segundo tempo, certo?


Paulo Autuori cumprimenta Luiz Fernando, autor do gol da vitória do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Segundo tempo


Mas não foi isso que aconteceu. A etapa final do primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, já começou com uma mudança de postura do Paraná. O time de Curitiba pressionava mais a marcação no campo de ataque e dava poucos espaços ao Alvinegro, que via dificuldades em sair com a bola. Ao longo do segundo tempo, o Botafogo começou a perder o meio de campo - combinação das mexidas de Autuori, que tentou avançar a equipe, com o peso das pernas dos jogadores que atuaram contra o Flamengo no último sábado. Isso abriu espaço para o Paraná atacar e assustar o time carioca, mas não conseguiu deixar tudo igual e vai com desvantagem para a partida de volta.


Como fica o jogo de volta?


Com o resultado, o Botafogo vai para a segunda partida com a vantagem do empate. Diferentemente de Libertadores e Sul-Americana, a Copa do Brasil não usa o gol marcado fora de casa como critério de desempate. O próximo encontro está marcado para quarta-feira, dia 18, às 19h15, no Durival Britto.

.

Ou seja, a situação é a seguinte:


. Botafogo se classifica com qualquer vitória ou empate;

. Paraná se classifica com qualquer vitória por mais de dois gols de diferença;

. Vitória do Paraná por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis;

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online