O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Botafogo vence a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Nilton Santos

O resultado mantém o Alvinegro com chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

21/03/2019 - 23h01

Rio 

Botafogo vence a Portuguesa por 4 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)

O Botafogo venceu a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. O resultado mantém o Alvinegro com chances de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. 


Diego Souza abriu o placar aos 8 do segundo tempo, Ferrareis ampliou aos 10, e Nilson diminuiu para os visitantes aos 12. Aos 21 e aos 38, Alex Santana e Marcão (contra) garantiram a goleada alvinegra.


O primeiro tempo do Botafogo foi muito ruim. O time não conseguiu criar chances e pouco assustou o goleiro Edson. A Portuguesa esteve mais perto do gol, em cobrança de falta de Diguinho no travessão e chute perigoso de Nilson. 


Na segunda etapa, o time de Zé Ricardo voltou mais ligado e propondo mais o jogo ofensivo. Os resultados apareceram logo, com dois gols antes dos 10 minutos. O time, sabendo da necessidade de aumentar seu saldo de gols, passou a criar mais chances e se manteve em cima da Portuguesa, até o minuto final.


Na última rodada...


No próximo domingo, pela sexta rodada da Taça Rio, o Botafogo vai enfrentar o Americana em Bacaxá. Já a Portuguesa recebe o Resende no Estádio Moça Bonita. Os jogos serão às 16h.

.

O Botafogo precisa de milagre para não dar um adeus precoce à competição:


Só se classifica se vencer o Americano, o Flamengo perder e a Cabofriense tropeçar. Ainda assim, precisará tirar uma diferença de saldo de quatro e três gols, respectivamente.

.

Com um ponto na última colocação do Grupo B, a Portuguesa vai para a rodada final lutando pela permanência na série A do estadual.

Primeiro gol de Diego Souza

Principal contratação do Botafogo na temporada, Diego Souza desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra nesta quinta-feira. Ele abriu o placar para o Bota aos 8 minutos da segunda etapa.

.

"O gol vai para a minha mãe", disse o camisa 7 ao fim do jogo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online