O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Com um a mais durante quase toda etapa final, Atlético-GO vence o Santos

Dragão pressiona o Peixe após expulsão de Gustavo Henrique e consegue vitória importante na busca pela classificação

04/04/2019 - 22h59

Globo Esporte

Rodrygo deixou o jogo depois da expulsão de Gustavo Henrique (Foto: Globo Esporte)

O Atlético-GO venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em Goiânia, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão soube aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo, quando Gustavo Henrique foi expulso aos sete minutos, pressionou o adversário e abriu vantagem com Jorginho, de cabeça. O Peixe, que poupou cinco titulares, teve boas chances durante o jogo, mas pecou na pontaria.


No jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30, o Atlético-GO joga pelo empate para avançar à quarta fase. O Santos, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão para os pênaltis. O Peixe pretende fazer esse jogo na Vila Belmiro, que passou por obras, mas a CBF ainda não confirma.


Quem achou que o Santos ia dominar o jogo com sua posse de bola, achou errado... O Atlético-GO fez um jogo parelho com o time de Sampaoli. Com a torcida do Dragão em peso, a equipe mandante criou três chances perigosas. Éverson fez uma grande defesa aos 46 minutos. O Santos criou mais, e quase fez o gol nos chutes de Cueva e Jorge.


No retorno para a etapa final, o Santos teve importante baixa logo aos sete minutos. Gustavo Henrique, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta em Pedro Raul. Mesmo com um a menos, o Peixe quase abriu o placar com Sasha. O zagueiro Lucas Rocha salvou em cima da linha. Com um a mais, o Atlético-GO pressionou o Santos o campo de defesa e chegou ao gol da vitória aos 36 minutos, com Jorginho.


Durante a transmissão do jogo, o narrador Milton Leite passou as impressões do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, que concordou com o cartão vermelho de Gustavo Henrique, do Santos, mas discordou do árbitro na marcação do impedimento de Moraes, que ainda estava no campo de defesa quando recebeu o lançamento.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online