Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Geral

Confirmação da variante Ômicron força Capital retomar barreiras sanitárias

Passageiros que desembarcarem na Capital, das 8h a meia-noite, também receberão orientações de prevenção.

G1
07/12/21 às 05h56
Barreira sanitária será montada no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Domingos Lacerda/TV Morena)

Após a confirmação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, em solo brasileiro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) retoma, nesta terça-feira (7), os trabalhos de prevenção desenvolvidos em barreiras sanitárias. 

A partir das 8h, passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande serão convidados a fazer o teste rápido e receberão orientações sobre medidas de prevenção contra a Covid.

Conforme a Sesau, a intenção é que a barreira funcione todos os dias, por pelo menos 16 horas. Neste período, pessoas vindas de outros estados, principalmente, São Paulo e Rio de Janeiro serão abordadas.

Neste primeiro momento, serão oferecidos testes com alto grau de confiabilidade e rapidez de resultado, com tempo previsto de 15 a 20 minutos para ficar pronto.

A ideia, segundo a secretaria de saúde, é testar de 20% a 30% dos passageiros que desembarcam na cidade, diariamente. Caso o teste dê positivo, o passageiro deixará o local com a recomendação de se isolar e procurar uma unidade de saúde.

Imunização

Para os próximos dias, a Sesau também estuda a possibilidade de disponibilizar doses da vacina, no mesmo ponto da barreira sanitária. A intenção é atender quem esteja com doses atrasadas ou ainda não tenha tomado a primeira.

Em breve, outra barreira sanitária deve ser montada, na capital, desta vez, na rodoviária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Geral
Em 14 de Outubro de 2025 às 09h29
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.