O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Conmebol divulga estádios candidatos a sediar finais da Libertadores até 2023

9 arenas disputam Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova

14/05/2020 - 16h57

Globo Esporte

Estádio Beira-Rio e Arena da Baixada concorrem (Foto: Divulgação)

A Conmebol divulgou a relação dos estádios postulantes para sediar as finais da Libertadores e Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. Entre os candidatos, estão nove arenas brasileiras: Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão (CE), Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.


Para o próximo ano, Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians e Morumbi concorrem para receber a Libertadores. Em 2022 e 2023, o Maracanã, que sediará a decisão de 2020, também pleiteia ter a final do maior torneio continental de clubes da América do Sul.


Os estádios do Athletico-PR, Internacional, Corinthians, São Paulo e do Rio de Janeiro são os únicos postulantes brasileiros para sediar a final da Libertadores. As arenas de Curitiba e de Porto Alegre concorrem nas seis finais. Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova concorrem apenas na Sul-Americana.


Todas as candidatas vão uma apresentação à Conmebol por meio de videoconferência entre os dias 25 e 26 de maio. A entidade vai elaborar um dossiê até o dia 29 para definir as finalistas de cada final. Uma vez que as viagens estejam permitidas no continente, vistorias serão feitas em cada local antes que o Conselho da entidade decida quem sediará cada decisão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online