O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Conmebol suspende jogo entre Brasil e Argentina

Entidade utilizou as suas redes sociais para anunciar a decisão oficial neste domingo

06/09/2021 - 07h06

Agência Brasil

Partida foi interrompida por autoridades (Foto: Nelson Almeida/AFP)

A Conmebol utilizou as suas redes sociais para anunciar que a partida de ontem entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, estava suspensa. A decisão foi tomada pelo árbitro venezuelano Jesus Valenzuela, após agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) paralisarem o confronto e os jogadores argentinos deixarem o campo.


De acordo com a nota publicada pela Conmebol, a Fifa será a responsável por decidir os próximos passos do confronto entre Brasil e Argentina. Ainda não é possível afirmar se o jogo será cancelado ou se as equipes voltarão a se enfrentar.


"Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está suspensa. O árbitro e comissão do jogo levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os passos a seguir. Esses procedimentos seguem estritamente as regulamentações vigentes. As Eliminatórias para a Copa do Mundo é uma competição da Fifa. Todas as decisões relacionadas à sua organização e seu desenrolar são de competência exclusiva dessa instituição", posicionou-se a Conmebol.


Com apenas cinco minutos de bola rolando na Neo Química Arena, a partida entre Brasil e Argentina foi paralisada por agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os profissionais entraram em campo para impedir que jogadores argentinos que descumpriram o protocolo de quarentena antes de entrarem no país atuassem.


Cristian Romero e Lo Celso, do Tottenham, e Emiliano Martínez e Buendía, do Aston Villa, não realizaram a quarentena obrigatória de 14 dias antes de desembarcarem no país. Os três primeiros, inclusive, foram escalados como titulares para a partida deste domingo.


Quando os agentes da Anvisa surgiram no campo e paralisaram a partida, os jogadores da seleção argentina deixaram o gramado do estádio do Corinthians. Enquanto os fiscais da agência de vigilância conversavam com membros da delegação brasileira, parte dos convidados presentes na Arena gritaram "vergonha" na arquibancada.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online