O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2020
Publicidade

Corinthians admite que monitora Paulinho e Renato Augusto na China

"Estamos acompanhando", diz dirigente; entenda a situação dos atletas

19/02/2020 - 17h38

Globo Esporte

Paulinho mantém a forma no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a possibilidade de repatriar nomes como os de Renato Augusto e Paulinho ainda nesta temporada.


Os dois estão no futebol chinês e têm encontrado problemas para trabalhar por conta da epidemia do coronavírus, que se espalhou pela China e por outras partes do mundo.


Ídolo do Corinthians, o volante Paulinho tem treinado no CT Joaquim Grava para manter a forma enquanto o Campeonato Chinês está paralisado. O jogador tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o final de 2023. Neste caso, a possibilidade seria de um empréstimo.


O campeonato está oficialmente parado na China até março, mas o prazo pode se estender caso a epidemia não esteja totalmente controlada no país.


– Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China ou não brasileiro, também. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia – disse Duílio ao GloboEsporte.com.


– Paulinho é um amigo, o conheci em 2010, quando veio para o Corinthians, trabalhamos juntos até 2014. Depois disso, nos falamos quase que semanalmente. Muito bom revê-lo. Já tinha ido nos visitar, almoçou lá conosco. Começou a treinar lá enquanto o campeonato está parado – completou.


Enquanto não avança por Paulinho, o Corinthians tem negociações avançadas com outro volante. Éderson, que recentemente deixou o Cruzeiro após um acordo extrajudicial, está próximo de fechar com o Timão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS