Os dois representantes brasileiros que entraram em campo nesta quarta-feira (18) pela fase preliminar da Copa Libertadores começaram em desvantagem. O Esporte Clube Bahia foi superado no Chile, enquanto o Botafogo acabou derrotado na altitude boliviana. Agora, ambos precisam reverter o placar nos jogos de volta para seguir na competição.
Bahia é superado no Chile
O Bahia perdeu por 1 a 0 para o O'Higgins Fútbol Club, no Estádio El Teniente, em Rancagua, pela segunda rodada da fase preliminar.
Com o resultado, o Tricolor terá de vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena Fonte Nova para avançar diretamente à próxima fase. Caso devolva o placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis. O O’Higgins joga por um empate para garantir a classificação.
O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, em Salvador.
Botafogo tropeça na altitude
Na Bolívia, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Club Atlético Nacional Potosí, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, a mais de 4 mil metros acima do nível do mar. A derrota foi a sexta consecutiva do Alvinegro na temporada.
Para avançar sem depender de pênaltis, o time carioca precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no Estádio Nilton Santos. Uma vitória por um gol leva a decisão para as penalidades, enquanto o Nacional Potosí joga pelo empate.
O jogo decisivo também será na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Brasileiros pressionado s
Com os resultados adversos na ida, Bahia e Botafogo chegam pressionados para os duelos de volta da fase preliminar da Libertadores, precisando transformar o mando de campo em vantagem para manter vivo o sonho da fase de grupos.
