A primeira fase do Campeonato Paulista terminou na noite deste domingo e definiu os confrontos das quartas de final e o último rebaixado para a Série A2.
As últimas quatro vagas no mata-mata ficaram com Capivariano, Corinthians, São Paulo e Santos, que se juntaram a Novorizontino, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa.
Na parte de baixo da tabela, o Velo Clube foi derrotado pelo Santos por 6 a 0 e terminou no Z-2. O clube se junta à Ponte Preta, que já havia sido rebaixada, na Série A2 de 2027.
Os confrontos da quartas de final ficaram assim (os times da esquerda jogam em casa):
Novorizontino (1º) x (8º) Santos
Palmeiras (2º) x (7º) Capivariano
Bragantino (3º) x (6º) São Paulo
Portuguesa (4º) x (5º) Corinthians
As quartas de final serão disputadas no próximo final de semana, em jogo único - a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar na segunda-feira as datas e os horários dos confrontos.
O mando será do time de melhor campanha na classificação geral. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Os quatro classificados avançam às semifinais, previstas para 1º de março, também em partida única. O mando seguirá o critério da melhor campanha. Os confrontos serão definidos a partir da pontuação acumulada até as quartas de final.
A final será disputada em dois jogos, nos dias 4 e 8 de março. O time de melhor campanha, considerando também quartas e semifinais, fará o segundo jogo como mandante. Se houver igualdade no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis. (Com ge - SP)
