Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
Esportes

Com gol polêmico, Flamengo vence o Botafogo e vai à semi do Carioca

Com o resultado, o rubro-negro enfrentará o Madureira na próxima fase da competição.

Conjuntura Online
15/02/26 às 20h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paquetá comemora seu gol diante do Botafogo. (Foto: Reprodução)

O Flamengo está nas semifinais do Campeonato Carioca. Em um clássico acirrado e com um gol polêmico, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Botafogo no clássico no Nilton Santos.

Lucas Paquetá desencantou e abriu o placar para a equipe da Gávea na etapa inicial. Na origem do gol, um jogador do Botafogo foi empurrado, mas o árbitro não anulou mesmo diante de grande reclamação dos jogadores botafoguenses. 

Barboza igualou o placar, mas, no fim, Pulgar assegurou a vitória por 2 a 1, neste domingo, no jogo válido pelas quartas de final do torneio estadual.

Com o resultado, o Flamengo enfrentará o Madureira na próxima fase da competição. Datas, horários e locais dos jogos de ida e volta ainda serão definidos pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

O jogo

O equilíbrio marcou o início da partida. As duas equipes tentavam engatar jogadas e não conseguiam deslanchar com criatividade. Só que um vacilo alvinegro abriu caminho para o Flamengo abrir o placar.

Em uma bola que Vitão roubou de Matheus Martins, o Rubro-Negro engatou contra-ataque. Bruno Henrique avançou com liberdade e serviu Lucas Paquetá. O camisa 20 bateu no cantinho de Neto, aos 18 minutos. Os jogadores do Botafogo reclamaram de falta no início do lance, mas o árbitro validou o gol.

Em vantagem, os flamenguistas continuaram a dominar as ações, e assustaram o goleiro Neto em tentativas de Emerson Royal. O Botafogo via em Matheus Martins sua melhor válvula de escape. Na melhor oportunidade, o camisa 11 aproveitou lançamento de Barrera e tocou na saída de Andrew, só que a bola foi para fora. No finzinho, o Rubro-Negro ainda teve chance em chute de Emerson Royal.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo pressionando mais, tentando ir à frente com Newton e Montoro. E chegou ao empate por via aérea. Alex Telles cobrou escanteio e Barboza subiu nas costas de Pulgar para dar cabeçada certeira na meta de Andrew, aos oito minutos.

A equipe de Martín Anselmi continuou a cercar a área adversária e quase virou com Villalba. Em seguida, Arthur Novaes aproveitou espaço e chutou rente ao travessão.

O técnico Filipe Luís promoveu mudanças para tornar o Flamengo mais ofensivo. Atuando mais adiantado, Luiz Araújo exigiu Neto em finalização rasteiro. Os alvinegros tentavam acionar Villalba em contra-ataques.

O Flamengo chegou à vitória aos 38 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio e, após um desvio no meio da área, Pulgar surgiu livre na esquerda. O camisa 5 cabeceou e Neto se enrolou ao espalmar. No rebote, Pulgar, sem marcação, completou para a rede.

Nos descontos, o Botafogo se lançou de vez à frente, mas viu Arthur Cabral, Barrera e Artur se atrapalharem ao tentarem conclusões. O Rubro-Negro cadenciou o jogo e, após uma reta final marcada por discussões entre os jogadores, a equipe de Filipe Luís garantiu sua vaga nas semifinais do Carioca.

BOTAFOGO

Neto; Barboza (Ytallo), Bastos e Newton; Vitinho, Danilo (Arthur Novaes), Barrera, Montoro (Artur) e Alex Telles; Matheus Martins (Arthur Cabral) e Villalba (Nathan Fernandes).
Técnico: Martín Anselmi

FLAMENGO

Andrew; Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Pulgar, Lucas Paquetá (Léo Pereira) e Carrascal (Evertton Araújo); Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Arrascaeta) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.