O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Criada no governo do PT, TV Brasil somente agora com Bolsonaro começa a ter maior popularidade

Transmissão de jogo da Seleção deu visibilidade inédita à antes desprezada TV Brasil

16/10/2020 - 14h24

De Brasília 

TV Brasil começa a ganhar popularidade (Foto: Agência Brasil)

Essa façanha só aconteceu porque a Globo desistiu de comprar os direitos de transmissão do jogo e alguns integrantes do governo pediram à CBF para negociar com a federação peruana de futebol a exibição exclusiva na TV Brasil. 


Durante a partida, o narrador esportivo André Marques enviou duas vezes um “abraço especial” a Jair Bolsonaro. Alguns veículos de imprensa apontam possível crime de responsabilidade e de improbidade administrativa em razão dos elogios ao presidente em canal público de comunicação.


Em outubro de 2018, em entrevista à RecordTV, Bolsonaro disse que iria extinguir ou privatizar a TV Brasil. “TV que dá traço de audiência” e “TV que não serve para nada” foram algumas declarações dele a respeito da emissora pertencente à EBC, Empresa Brasileira de Comunicação. Convencido por integrantes de seu governo, o presidente autorizou a reestruturação do canal. Foram feitos cortes de despesas e mudanças na programação. Hoje, a ‘TV do Lula’ está se tornando, na visão de inúmeros jornalistas e políticos, a ‘TV do Bolsonaro’. Não há mais o risco de ser desmontada.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online