O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Cruzeiro enfrenta lanterna Avaí e busca vitória para dar salto na tabela

Se vencer, Raposa sairá da zona de rebaixamento e subirá para 14º lugar 

18/11/2019 - 16h30

Minas Gerais

Orejuela e Fabricio Bruno se tornaram titulares no setor defensivo cruzeirense (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em um momento decisivo na temporada, em que define a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro convive com uma situação marcante em seu setor defensivo. A repaginação quase que completa do seu quarteto defensivo de linha com o técnico Abel Braga.


O quarteto campeão da Copa do Brasil do ano passado e que continuou boa parte da temporada 2019 sendo titular foi: Edilson na lateral direita, Dedé e Léo na zaga, e Egídio atuando na esquerda. Mas, nos últimos jogos, outros nomes vêm sendo escolhidos no Cruzeiro.


Quando teve todos os laterais à disposição, Abel Braga optou por Orejuela na direita e Dodô na esquerda, em vez dos então titulares Edilson e Egídio. Os ex-detentores das posições até jogaram contra o Athletico-PR, por exemplo, mas em um jogo importante, como o clássico com o Atlético-MG, não jogaram. Edilson por opção de Abel, e Egídio em função de dores no quadril.


Na zaga, a situação ocorreu mais por ordem médica. O zagueiro Dedé sentiu dores no joelho direito na partida contra o Corinthians, em outubro. Depois, não voltou mais a jogar pelo Cruzeiro. Passou por cirurgia no local. Já Léo, teve fratura na clavícula e também desfalcou o time em vários jogos do Brasileiro.


Entre os dois, o primeiro a ir para o departamento médico foi Léo. Fabrício Bruno, na ocasião, assumiu a titularidade para atuar com Dedé. Quando Dedé lesionou o joelho, foi a vez de Cacá aparecer no setor defensivo. Mesmo com a recuperação de Léo, foi o jovem zagueiro da base cruzeirense o escolhido para atuar no clássico.


Dos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Fabrício Bruno e Cacá formaram a dupla titular em quatro deles. Orejuela foi titular em quatro na lateral direita, enquanto Dodô apareceu no time em duas partidas. O zagueiro Fabrício comemora o momento no time e agradece Abel Braga pela oportunidade.


- Estou feliz pela fase, minha maior sequência de jogos desde que subi das categorias de base. Grato ao Abel Braga e ao próprio Léo, que tem me dado muitos conselhos - disse o zagueiro.


Provavelmente, esta formação defensiva é a que o Cruzeiro deve colocar em campo contra o Avaí. O jogo é nesta segunda-feira, no Mineirão, às 20h (de Brasília). O time tem 35 pontos e está na 17ª colocação do Brasileiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online