O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Cuca diz que tentará antecipar volta ao trabalho e pede voto de confiança

Na apresentação ao Tricolor, técnico garante que vai escalar os melhores jogadores à disposição e não aqueles com mais nome

18/02/2019 - 16h36

Globo Esporte

Cuca na entrevista no São Paulo (Foto: Divulgação)

Cuca foi apresentado pelo São Paulo, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e revelou que pode assumir a equipe antes de 15 de abril, prazo estipulado por seu cardiologista para voltar a trabalhar. O técnico acha difícil ficar longe do campo até lá. Enquanto o técnico concedia entrevista, a torcida protestava do lado de fora contra dirigentes e jogadores.


– Venho muito energizado, queria muito estar amanhã no campo, mas infelizmente não posso. Tenho um final de tratamento que começou em 5 de dezembro. Que eu esteja 100% apto. Acho que não vou esperar até o final desse tratamento, vou dar uma antecipadinha, porque sinto que estou bem bom (risos) – afirmou.


Cuca recordou o período em que trabalhou no São Paulo em 2004, quando levou o clube às semifinais da Copa Libertadores e ajudou a montar parte do elenco que logo depois foi tricampeão brasileiro e venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes.


– Tenho lembrança de estar aqui depois de 15 anos. Muita coisa passa ao longo de todo esse tempo, e a gente mata a saudade hoje aqui. Particularmente, estou muito feliz e animado em voltar ao São Paulo Futebol Clube, onde passei em 2004, ajudei um pouquinho na montagem, junto com o Juvenal (Juvêncio) e o Marcelo Portugal (Gouvêa). Time que ganhou tudo que disputou. Hoje, poder estar voltando, mesmo num momento complicado – disse Cuca.


O técnico elogiou Vagner Mancini, técnico interino do São Paulo, e pediu um voto de confiança à torcida. Enquanto o treinador era apresentado, muitos são-paulinos protestavam na porta do CT da Barra Funda. O treinador falou até na ambição de conquistar um título nesta temporada.


– Queria agradecer ao Mancini. Sem ele, não teria como aceitar. A gente fica frustrado pelo resultado de ontem, o torcedor está aí frustrado. São Paulo entra para ser primeiro. Num momento em que não ganha há tanto tempo, vêm as cobranças. Não gosto de trabalhar em situações duras assim, mas sei trabalhar assim. O Mancini, vou estar sempre em contato com ele. As formações vão ser da cabeça dele, mas o quanto antes vou estar trabalhando. A gente tem uma ideia muito forte de time, de conhecimento dele, do Raí, que a gente já discutiu – destacou Cuca.


– A gente tem ambição de ser campeão paulista, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro. Pediria à torcida do São Paulo que tenha confiança em mim, da mesma forma que tenho no Raí, no presidente, no Mancini, que a gente vai fazer um trabalho bom – emendou o técnico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online