O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Disponível pelo Botafogo a autoridades, Nilton Santos tem cuidados diferentes

Clube diminui número de funcionários, garante ações de prevenção e faz trabalho especial com gramado em período de inatividade.

25/03/2020 - 11h20

Globo Esporte

Estádio Nilton Santos, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Acostumado a um dia a dia intenso, o Nilton Santos vive realidade diferente em tempos de coronavírus. Enquanto a sociedade tenta conter a pandemia, o estádio também muda de rotina para se adequar à nova realidade. Sem jogos e treinos, a casa do Botafogo está bem menos frequentada, mas exige cuidados diferentes.


Para atender às orientações das autoridades e proteger os funcionários, o Alvinegro garante que trabalha com o mínimo possível de pessoal para manter a manutenção e a segurança do estádio. Tanto os empregados do clube quanto de empresas terceirizadas precisam tomar cuidados extras de prevenção ao Covid-19.


- Tão logo a crise causada pelo coronavírus começou a se alastrar, até antes da posição das autoridades, tomamos a precaução de reduzir ao máximo o quadro de funcionários que trabalham não só no estádio, mas em todas as sedes. Colocamos quase todos de home office. Esse mínimo possível é o pessoal de manutenção, apenas quando necessário, e de segurança - disse ao GloboEsporte.com o vice-presidente executivo Alessandro Leite.


Gramado requer atenção


No momento, apenas profissionais para segurança e tratamento do gramado estão mais presentes no dia a dia. Outros trabalhos de manutenção, como elétricos e hidráulicos, são chamados apenas em emergências. Os corredores do Nilton Santos já têm cartazes com dicas de prevenção e recipientes com álcool em gel há praticamente duas semanas.


Com a inatividade, o Botafogo ganhou mais tempo para ter cuidados especiais com o gramado. O estado do campo é considerado bom, mas alguns serviços são intensificados, como descompactação, nivelamento com areia e adubação.


Contudo, até isso será deixado de lado em caso de necessidade das autoridades de saúde. Na última semana, o Nilton Santos foi colocado à disposição para o combate ao novo coronavírus, seja para eventos ou construção de hospital de campanha, como acontece no Pacaembu, em São Paulo.


Finanças preocupam


O clube coloca a questão social e de saúde como prioritárias, mas já começa a se preocupar com as finanças. Os dias (até meses, possivelmente) de estádio vazio cobram um preço e apertam, ainda mais, as contas alvinegras, que já estão magras. Consequências que a diretoria ainda não tem dimensão do tamanho.


- Estamos calculado o impacto que isso pode causar ao clube. Teremos diminuição de todas as receitas. Até sócios e membros de escolinhas estão renegociando formas de pagamento. Nosso foco agora não é o financeiro, mas sim nos preocupar com a vida dos nossos funcionários e atletas - afirmou.


- Vamos nos adequar nessa parte financeira, até porque temos salários a pagar, o que é prioridade. Vimos que o governo deu uma resposta positiva sobre algumas renegociações, questão de Profut. Mas são coisas que ainda precisamos estudar - concluiu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online