O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   12 de Agosto de 2020
Publicidade

Fla-Flu no SBT é a prova da importância da TV para o futebol

Sem acordo com a Globo, FlaTV fechou parceria com emissora de Silvio Santos

12/07/2020 - 08h50

Rio

Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da final hoje (Foto: Divulgação)

O acordo do Flamengo com o SBT mostra que apesar do avanço do streaming nas transmissões, a TV aberta ainda faz a diferença em um país tão desigual. Os patrocinadores reclamaram da menor exposição e o rubro-negro correu pra se acertar com alguma emissora.


Coincidência ou não, o Flamengo foi atrás das TVs que são as mais próximas do governo Bolsonaro. A Record não topou, mas o SBT, que no Rio de Janeiro sempre teve um espaço maior para o esporte, aceitou a missão, apesar do conhecido não apreço de Silvio Santos por transmissões esportivas.


O curioso é que as maiores audiências da história do SBT foram conquistadas justamente com transmissões esportivas. A final da Copa do Brasil de 95 entre Corinthians x Grêmio, e a luta de Maguila contra George Foreman, em 1990.


O Fluminense, respeitando o acordo com a Globo, vai exibir a partida apenas na FluTV. Serão dois clássicos tristes, disputados em um Maracanã vazio, ao lado de um hospital de campanha.


Mas o SBT tem tudo para conquistar o primeiro lugar do Ibope no Rio de Janeiro e surpreender até em São Paulo, porque, apesar da lambança dos dirigentes rubro-negros, ver o Flamengo de Jorge Jesus jogar é quase sempre um prazer.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS