O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Grêmio revê planejamento e deve usar time principal no início do estadual

Time de transição entraria em campo somente na decisão da Recopa, no próximo domingo.

14/01/2020 - 08h12

Globo Esporte

Grêmio revê planejamento e deve usar time principal no início do estadual (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Assim como em 2019, o início de temporada do Grêmio em 2020 deve sofrer a mesma alteração do que havia sido planejado anteriormente. O time de transição entrará em campo na disputa da Recopa Gaúcha, no próximo domingo, mas depois deve dar lugar ao grupo principal já na primeira rodada do campeonato estadual.


Na reta final do ano passado, o Tricolor passou a trabalhar a ideia de utilizar uma equipe recheada de jovens no começo do Gauchão. A ideia era dar mais tempo aos profissionais em período de pré-temporada, com vistas à disputa da fase de grupos da Libertadores, que se inicia em março.


Conforme apurou o GloboEsporte.com, a intenção do técnico Renato Gaúcho é usar o plantel principal nos primeiros jogos da temporada. O mesmo aconteceu em 2019, quando o clube tinha planejado a utilização da equipe de transição, mas o treinador mudou de ideia e deu chance aos reservas na primeira rodada do Gauchão, em vitória sobre o Novo Hamburgo. A situação ainda será debatida ao longo da semana em reuniões.


No entanto, não há definição para este ano sobre quem entra em campo no pontapé inicial do Gauchão, se um time alternativo ou força máxima, caso a mudança de planejamento realmente se confirme. A estreia está marcada para o dia 22, na Arena, contra o Caxias.


Em 2019, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 4 a 0 com reservas no primeiro jogo do ano. Na sequência, empatou em 1 a 1 com o Aimoré. Na terceira rodada do estadual, os titulares foram chamados por Renato. Venceram o Juventude por 3 a 0 no dia 28 de janeiro.


Time da estreia no Gauchão de 2019: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio (Marinho), Jean Pyerre e Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online