O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Jogadores do Atlético Nacional querem ganhar e dedicar Mundial à Chape

Apoio dos brasileiros anima jogadores colombianos, que também sofrem com a tragédia da última semana

05/12/2016 - 17h16

Globoesporte

Medellin

Atlético Nacional se prepara para a disputa do Mundial (Foto: Leonardo Lourenço)

Os jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, estão cientes de que contarão com o apoio dos brasileiros na disputa do Mundial de Clubes e esperam conquistar o título para dedicá-lo à Chapecoense. 


Desde a queda do avião da Chape, na madrugada da última terça-feira, os colombianos vêm sendo muito solidários com os brasileiros. O Atlético Nacional, em especial, tem rendido homenagens aos 71 mortos. 


- Desde a tragédia, nós consideramos cada gesto que fazemos como uma oportunidade de dedicar a eles cada um dos nossos triunfos. Fizemos isso contra o Millonarios (no último sábado), pretendemos fazer contra o Santa Fe (domingo que vem). Isso (homenagens) não pode parar apenas em uma partida. Temos de mantê-los sempre presentes, não os esqueceremos - afirmou o atacante Berrío.


– Ouvimos que os brasileiros estão nos apoiando. É muito importante para nós –  completou o atacante Ibarguen. 


O técnico Reinaldo Rueda disse que vários jogadores estão abalados com a tragédia. O Atlético Nacional disputaria a final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense. 


– Alguns jogadores ficaram mais abalados, outros menos. Os que foram a campo no sábado estão melhores. Importante é que eles voltem a jogar – disse Rueda. 


O Atlético viaja nesta terça a Bogotá. Joga na quarta contra o Santa Fe, pela semifinal da Liga Colombiana. Na quinta, viaja de Bogotá ao Japão, com escala em Paris, para a disputa do Mundial de Clubes. No próximo domingo, jogo de volta da semifinal da liga, Rueda deverá escalar juvenis. 


A estreia no Mundial será no dia 14. O adversário ainda não foi definido. O Real Madrid, campeão europeu, está na outra chave.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online