O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Luis Fabiano está fora do jogo contra o Corinthians após punição do STJD

Atacante foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, mas Tricolor pode pedir efeito suspensivo. Osorio e Ganso estão liberados para o clássico

31/07/2015 - 18h17

Globoesporte.com

Do Rio de Janeiro 

STJD São Paulo (Foto: Vicente Seda)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu Luis Fabiano com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Sport, realizada no dia 19 de julho, na Arena Pernambuco, no Recife. 


Como o atacante já cumpriu a suspensão automática contra o Cruzeiro, no domingo passado, no Morumbi, ele terá que cumprir, a princípio, o restante da pena contra o Corinthians, no dia 9 de agosto, também no estádio tricolor.


O São Paulo pode entrar com um efeito suspensivo para permitir que Luis Fabiano seguir atuando até o julgamento do recurso, no Pleno do STJD. 


Nesse caso, o clube teria de aguardar a data do novo julgamento, definida de acordo com o número de processos na fila de espera. Se for marcado para antes do Majestoso, o atacante ainda pode ser desfalque.


Também expulsos contra o Sport, o técnico Juan Carlos Osorio e o meia Paulo Henrique Ganso estão livres para enfrentar o Corinthians. O primeiro foi absolvido. O segundo recebeu apenas um jogo de punição, já cumprido contra o Cruzeiro.


No julgamento, por atraso na entrada em campo, o São Paulo foi multado em R$ 3 mil. O Sport vai pagar R$ 1 mil pelo mesmo motivo. Tanto Osorio quanto os dois jogadores tricolores não estiveram presentes no tribunal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online