O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Mesmo em férias, Botafogo mantém rotina de treinos para os jogadores

Jogadores contam com auxílio do clube para improvisar atividades apesar da quarentena

01/04/2020 - 10h02

Globo Esporte

Em distanciamento social, Capella mantém contato apenas virtual com atletas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar da pausa forçada que virou férias até o próximo dia 20, o Botafogo segue no esforço para manter os jogadores em forma para a retomada da temporada. Em meio ao isolamento em prevenção ao novo coronavírus, o clube permanece com os departamentos do futebol ativos para conter danos até o fim da pandemia.


Isolados nas próprias casas, os atletas alvinegros seguem desde o último dia 16 uma cartilha com orientações médicas, físicas, nutricionais e até psicológicas. Tudo para tentar, na medida do possível, manter a rotina de treinos que o grupo tinha no Nilton Santos.


- Todos os departamentos trabalharam nesse processo com as informações de cada área. Até a psicologia, para que eles passem esse tempo de quarentena com o menor estresse possível. Também o departamento médico, físico, a nutrição... Além da forma física, o atleta precisa cuidar da saúde, estar saudável. Não só pelo lado do atleta, mas para se cuidar frente a esse vírus. É preciso todo o cuidado com o físico e com o mental - disse ao GloboEsporte.com o preparador físico Felippe Capella.


Só que a comissão técnica sabe que é impossível recomeçar de onde parou, mesmo se tudo for seguido à risca. A quarentena traz limitações que, na opinião de Capella, exigem uma nova pré-temporada para dar ritmo de competição de volta aos jogadores. Um cenário ideal, que o preparador sabe que muito dificilmente acontecerá no calendário brasileiro, já apertado em condições normais.


- O ideal é que tivéssemos pelo menos 15 dias para fazer uma nova pré-temporada. Mas é uma situação que dificilmente irá acontecer, tendo em vista o início do ano. Eles tiveram 30 dias de férias e apenas 10 dias de pré-temporada. Agora, imagina com um calendário comprimido mais ainda - afirmou.


- A gente não sabe quando vão voltar os jogos, mas, pela nossa programação, voltaríamos no dia 21, uma terça-feira. Não vou ficar surpreso se no domingo já tivermos o primeiro jogo. Espero que não, mas vamos preparar os jogadores para isso - completou o preparador.


Enquanto a volta do futebol não acontece, os jogadores permanecem em casa e seguem uma programação individual de treinos. O que inclui quem se recupera de lesão, como o lateral-direito Marcinho, que passou por cirurgia no joelho. Carli, Benevenuto e Pedro Raul também entraram na quarentena sob cuidados do DM, mas a projeção é que estejam 100% para o retorno ao trabalho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online