O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

No Alianz, Palmeiras e Novorizontino decidem quem vai à final do Paulista

O jogo será às 21h35 (de Brasília) num Alianz Parque de gramado novo

28/03/2024 - 09h06

São Paulo 

Com ge

Gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam às 21h35 (de Brasília) desta quinta feira, no Allianz Parque, em confronto único pela semifinal do Campeonato Paulista.


Será a retomada do Verdão ao próprio estádio após quase dois meses distante, devido à reforma no gramado sintético, liberado pela Federação Paulista em vistoria na última semana.


O Palmeiras chega para a semifinal como único invicto do Paulistão, com nove vitórias e quatro empates nas 13 partidas disputadas, e busca a quinta final seguida do Estadual. Caso conquistada, será uma marca inédita na história do clube.


É também a última chance de Endrick aumentar a galeria de títulos pelo Verdão antes da saída para o Real Madrid, em julho. As disputas de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores terminarão sem o atleta no elenco.


Disputando uma semifinal de Paulistão pela primeira vez na história, o Novorizontino sonha em ir além. Para isso, no entanto, terá de fazer algo que jamais fez até hoje: vencer o Palmeiras. Em oito confrontos, são seis derrotas e dois empates.


Embora a igualdade leve para os pênaltis, o retrospecto em mata-matas também depõe contra o Tigre, que foi eliminado pelo Verdão em três anos consecutivos nas quartas de final do estadual entre 2017 e 2019. Desta vez, o Aurinegro aposta na solidez do time de Eduardo Baptista e no talento do meia Rômulo, negociado com o próprio Palmeiras para se apresentar após o estadual.


Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira deve contar com força máxima para a semifinal. O zagueiro Gustavo Gómez iniciou uma transição física e trabalho integrado com o elenco, alimentando chances de figurar entre as opções. E os selecionáveis - Endrick, Murilo e Richard Ríos - voltaram da Espanha no avião da presidente Leila Pereira e treinaram no Allianz Parque ainda na quarta-feira pela manhã.


A tendência é de que o treinador mantenha a base de escalação utilizada contra a Ponte Preta, quando desempenhou sua melhor partida em 2024, sendo a única dúvida se Gómez aparece de titular, no lugar de Marcos Rocha, por exemplo.


Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Murilo e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.


Novorizontino - técnico: Eduardo Baptista

Com o espaço entre os jogos das fases finais do Paulistão, o Novorizontino conseguiu praticamente esvaziar o departamento médico, que esteve lotado ao longo da competição. Alguns nomes seguem de fora, casos dos atacantes Léo Tocantins e Vitinho, que mal chegaram a atuar. Já o volante Willian Farias, que havia se tornado titular, se contundiu, mas por outro lado, Geovane retornou após um mês afastado dos gramados.


Com isso, a formação deve ser a mesma que passou pelo São Paulo nas quartas, com o meio-campo reforçado e dois atacantes (Waguininho e Neto Pessoa), além dos tradicionais três zagueiros.


Provável escalação: Jordi; Renato Palm, César Martins e Chico; Willean Lepo, Geovane, Marlon, Rômulo e Reverson; Waguininho e Neto Pessoa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online