O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Palmeiras bate Santo André com gols nos minutos finais e avança às semifinais

Verdão teve trabalho, mas conseguiu avançar ao ganhar a partida por 2 a 0.

29/07/2020 - 22h39

Gazeta Esportiva 

Lateral Marcos Rocha (esq) fez o segundo do Palmeiras (Foto: Gazeta Esportiva )

O Palmeiras assegurou a classificação às semifinais do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve trabalho contra o Santo André, mas conseguiu avançar ao ganhar a partida por 2 a 0.


No primeiro tempo, com três volantes, o Palmeiras pouco criou e precisou de boas intervenções de Weverton para não descer para o intervalo em desvantagem. Luxa mexeu no time para a etapa complementar e, nos minutos finais, viu Felipe Melo e Marcos Rocha marcarem.


Nesta quinta-feira, o Santos encara a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino duela com o Corinthians, completando as quartas de final do Campeonato Paulista. Nas semis, o time com mais pontos no geral enfrenta a equipe de quarta melhor campanha e o segundo colocado pega o terceiro.


O Jogo - Logo no começo da partida, após passe de Luiz Adriano, Marcos Rocha bateu firme e levou algum perigo, mas o Palmeiras tomou um susto logo depois. Marlon cruzou da esquerda e Ramon, marcado por Diogo Barbosa, cabeceou para grande defesa do goleiro Weverton.


O Palmeiras tinha mais posse de bola e criou sua melhor chance no primeiro tempo em uma jogada pelo meio. Gabriel Menino recebeu de Patrick de Paula e deixou Willian de frente para o gol. Na tentativa de driblar, o atacante foi desarmado pelo goleiro Ivan e, na sobra, Rony bateu em cima do arqueiro adversário.


O Santo André deu trabalho nos minutos finais da etapa inicial e exigiu boas intervenções de Weverton. Em um vacilo de Felipe Melo, Branquinho levou a melhor e chutou de bico para defesa do goleiro palmeirense. Pouco depois, Douglas Baggio bateu colocado e o arqueiro palmeirense salvou.


Com o meio-campo sem criatividade, Luxa voltou para o segundo tempo com Gustavo Scarpa e Lucas Lima nos lugares de Rony e Gabriel Menino. Logo no começo, Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Lucas Lima chutou para fora.


O Palmeiras, com muito mais posse de bola, trocou vários passes e conseguiu aumentar o volume de jogo, porém sem articular boas jogadas para ameaçar o gol adversário. Com o Santo André acuado no campo de defesa, o time alviverde também não correu maiores riscos atrás.


Aos 42 minutos do segundo tempo, Lucas Lima cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Felipe Melo subiu para cabecear. A bola desviou em Rodrigo e o goleiro Ivan não conseguiu evitar a abertura do placar. Nos acréscimos, Zé Rafael recebeu de Luiz Adriano e bateu para defesa parcial de Ivan. No rebote, Marcos Rocha fechou o placar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online