O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Palmeiras mostra evolução, vence Bragantino e retoma liderança do Grupo

Dudu e Gustavo Scarpa marcam no primeiro tempo, e Verdão ultrapassa Novorizontino na classificação

11/02/2019 - 21h58

Globo Esporte

Mais de 20 mil torcedores pagaram ingressos (Foto: Globo Esporte)

Depois de uma semana inteira para treinar, trabalhar alternativas e esquecer a derrota no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras mostrou a reação que a torcida esperava, jogou bem e venceu o Bragantino por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 


Dudu, após boa jogada trabalhada, e Gustavo Scarpa, de pênalti, fizeram os gols da noite – a torcida presente no estádio ficou satisfeita com o que viu. 


A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, retomando a liderança do Grupo B da competição – o Novorizontino, que venceu o Corinthians no domingo, tem 11.


O Bragantino, mesmo com a derrota, ainda é segundo colocado no Grupo C, com oito pontos, atrás da Ferroviária e à frente do próprio Corinthians.


EVOLUÇÃO EM CAMPO


A equipe de Luiz Felipe Scolari mostrou logo no início do jogo que não ficaria apenas nas bolas longas e cruzamentos. O gol de Dudu nasceu após boa jogada de Felipe Pires e um passe preciso de Moisés – o camisa 7 só deu um tapa para o gol (veja abaixo). Scarpa também teve boa atuação e foi premiado com o gol de pênalti. Moisés teve ótima atuação e volta a ser alternativa. Felipe Pires, na velocidade e no drible, parece superar Carlos Eduardo na briga por uma vaga no time. 


O Palmeiras, aos poucos, vai se arrumando na temporada – e tem tempo para isso, já que só estreia na Libertadores no dia 6 de março, contra o Junior Barranquilla.


SEGUNDO TEMPO


O Palmeiras diminuiu o ritmo e sofreu com as jogadas duras do Bragantino, que fez muitas faltas e irritou a equipe da casa. Ainda assim, houve chances de gol com Moisés, em chute bem defendido por Alex Alves, e Felipe Pires, em finalização cruzada para fora. Borja tentou fazer o dele, mas esbarrou na falta de pontaria ao tentar aproveitar rebote do goleiro rival. Lucas Lima, Bruno Henrique e Carlos Eduardo entraram e ganharam minutos de jogo.


PÚBLICO E RENDA


Público: 20.144 pagantes.

Renda: R$ 554.857,50.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online