O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Pela Copa do Brasil, Furacão perde para o Grêmio e torcida se revolta

As duas equipes voltam a campo no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

24/08/2016 - 20h41

Gazeta Esportiva 

Torcida do Atlético-PR se revolta com a derrota em casa (Foto: Globo Esporte)

As oitavas de final da Copa do Brasil 2016 começaram mal para o Atlético Paranaense, que foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, em plena Arena da Baixada. Com a vitória, o Tricolor conquistou a vantagem de poder empatar na volta e seguir na competição.


A equipe gaúcha marcou logo, aos seis minutos do primeiro tempo, com Bolaños, que recebeu de Douglas e tocou na saída do goleiro para abrir o placar e garantir um grande resultado.


As duas equipes voltam a campo no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


O Furacão entrou em campo com algumas modificações, táticas, as principais sendo Rafael Galhardo atuando como meia e a estreia do atacante Luan. A partida começou movimentada, com os dois times procurando jogo. Mas quem saiu na frente foi o Tricolor. Depois de um ataque desperdiçado pelo rubro-negro, o contra-ataque sobrou para Bolaños tocar na saída de Weverton e marcar.


O gramado parecia muito escorregadio e atrapalhava o próprio time da casa. Aos 13 minutos, o estreante Luan tentou partir para a jogada individual, mas o arremate ficou travado na defesa gremista. A resposta veio com o Luan do Grêmio, que apareceu meio da defesa e fuzilou para defesa de Weverton. Só dava Tricolor e, aos 26 minutos, Edílson chutou de longe pra intervenção do arqueiro atleticano.


O torcedor estava impaciente, especialmente pela sequência de resultados ruins no Brasileirão e pela saída de alguns jogadores, como Walter, que teve o nome gritado. Aos 30 minutos, Douglas tentou encontrar Ramiro na área, mas Weverton deixou a meta para segurar a bola. Aos 37 minutos, Luan partiu para cima da defesa rubro-negra, abriu espaço, e soltou o pé, pela linha de fundo.


Para a etapa final, o Furacão voltou com João Pedro e Juninho nos lugares de Rafael Galhardo e Marcos Guilherme. Logo aos dois minutos, Douglas serviu Bolaños, que entrou na área e conseguiu chutar para fora. Na resposta, aos quatro minutos, cruzamento de João Pedro e Luan arrematou de primeira, por cima da meta. O Atlético voltou mais acordado e tentava pressionar.


João Pedro, que entrou bem na partida, encontrou André Lima entrando na área, aos 12 minutos, mas o atacante desviou direto pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Walace voltou a aparecer, mas o chute saiu raseiro , fácil para Weverton. O troco veio aos 30, com André Lima atestando para grande defesa de Grohe. O torcedor, nas arquibancadas, revoltados com a diretoria, arrancavam as faixas. . Aos 42 minutos, André Lima chutou cruzado, Juninho desviou, mas não era dia do ataque rubro-negro.


ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos : Thiago Heleno (Atlético-PR); Marcelo Oliveira (Grêmio)

Gols
GRÊMIO: Bolaños, aos 06 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (João Pedro); Marcos Guilherme (Juninho), Luan (Giovany)e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños e Luan
Técnico: Roger Machado

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online