O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Janeiro de 2021
Publicidade

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta pela Libertadores

Confronto será pela partida de ida das semifinais da competição internacional

06/01/2021 - 09h11

Globo Esporte

Santos e Boca se enfrentam nesta quarta (Foto: AFP)

Em busca de vaga na final da Libertadores da América, Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais – clique aqui para acompanhar em Tempo Real no ge.


O duelo será realizado na Bombonera, casa dos argentinos, em Buenos Aires. O Peixe tem a vantagem de decidir na Vila Belmiro.


Comandado pelo técnico Cuca, o Santos eliminou o Grêmio nas quartas de final. Depois de empatar em Porto Alegre, o Peixe goleou os gaúchos por 4 a 1 em casa e garantiu a vaga.


Já o Boca Juniors passou pelo rival Racing, também da Argentina. Depois de perder por 1 a 0 fora, o adversário do Santos venceu por 2 a 0 na Bombonera.


Boca Juniors - técnico Miguel Ángel Russo

O Boca Juniors conta com a boa fase do experiente Tevez, de 36 anos, para minimizar a ausência de torcida em seu estádio por causa da Covid-19. Eduardo Salvio também merece destaque, com seis gols na Libertadores.


Em contrapartida, Russo teve problema para montar o meio de campo. Com Jorman Campuzano lesionado e Diego González recuperado às pressas para o jogo, o treinador do Boca possivelmente utilizará Nicolás Capaldo e Leonardo Jara, uma inédita dupla de volantes.


O duelo com o Santos será o primeiro do Boca depois de um clássico quente com o River Plate pela Copa Diego Armando Maradona no último sábado. Os xeneizes, com gol de Villa, buscaram o empate por 2 a 2 no fim do jogo, depois de permitir uma virada aos rivais.


Desfalques: Jorman Campuzano, lesionado.

Pendurados: não tem.


Santos - técnico Cuca

O Santos não tem nenhum desfalque para a partida. O volante Jobson se recuperou de uma inflamação no tornozelo, enquanto os laterais Pará e Madson se livraram de lesões na coxa. Agora, o técnico Cuca pode escalar a formação que considerar ideal diante dos argentinos.


O treinador deve optar por um meio de campo com Alison, Sandry e Diego Pituca. Lucas Braga é opção, aí Soteldo iria para o meio. O venezuelano volta à Libertadores depois de ser desfalque nas quartas de final.


Desfalques: não tem.

Pendurados: John, Soteldo e Wagner.


Arbitragem


Roberto Tobar será o árbitro da partida, auxiliado por Claudio Urrutia e Roberto Molina, todos do Chile.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS