O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Santos recebe o Vasco na Vila para buscar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Peixe e Vasco se enfrentam pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. 

17/04/2019 - 16h32

Gazeta Esportiva 

Jogadores do Santos comemoram gol (Foto: Gazetapress)

Nesta quarta-feira, Santos e Vasco se enfrentam pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe vem embalado, pois mostrou bom futebol nas vitórias contra Corinthians e Atlético-GO. 


Mesmo eliminado do Campeonato Paulista pelo Timão, a equipe de Sampaoli foi muito bem e voltou a dar esperanças ao torcedor.


A grande dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Diego Pituca tem sido destaque na posição. Enquanto isso, o recém-chegado Jorge briga pela vaga com o camisa 21. Felipe Jonathan, não pode jogar na Copa do Brasil, pois, já vestiu a camisa do Ceará no torneio.


O venezuelano Soteldo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça. O camisa 10 comentou sobre sua adaptação. Na chegada, foi muito bem nos primeiros jogos, caiu um pouco de rendimento, mas voltou a ganhar a confiança de Jorge Sampaoli.


“Não cheguei na melhor forma. Pouco a pouco vou ganhando confiança para chegar a melhor forma como estava no meu clube anterior. Mas estou contente em estar ajudando a equipe”, afirmou o atacante.


A grande novidade da terça na Vila Belmiro foi a contratação do volante Jobson, que estava no Red Bull Brasil. O jogador chega para um contrato com cinco anos. O atleta foi um dos destaques do Toro Loko no Estadual. 


A equipe ganhou na noite da última segunda-feira, ao bater a Ponte Preta nos pênaltis.

Já o Vasco vem abalado pela derrota de 2 a 0 para o Flamengo no domingo, no primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca. Na fase anterior do mata-mata o time da Colina despachou o Avaí, ganhando por 3 a 2 no Rio de Janeiro e por 1 a 0 em Santa Catarina.


Alberto Valentim, treinador do Vasco vem tentando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, uma vez que um novo fiasco pode acabar tumultuando de vez a temporada. Há quem diga que ele pode ser demitido no caso de uma derrota.


“Nós treinadores sofremos sempre a pressão por resultados quando trabalhamos em um clube de ponta e no Vasco isso não é diferente. Mas precisamos de tranquilidade neste momento para trabalharmos as melhores formas de encararmos essas duas decisões que teremos pela frente. O Santos é um time qualificado e temos que pensar com calma e ver com quais jogadores vamos poder contar”, disse o técnico.


Em termos de escalação, o Santos tem apenas uma alteração em relação à formação que eliminou o Atlético-GO. O zagueiro Gustavo Henrique volta ao time titular depois de cumprir suspensão. Lucas Veríssimo perdeu a vaga. Everson foi mantido no gol, com Vanderlei ficando como opção no banco de reservas.


O Gigante da Colina terá dois desfalques certos. O goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castán, que sofreram com problemas físicos nos últimos jogos, serão poupados visando a final do Carioca. Gabriel Félix e Ricardo Graça serão seus substitutos. No entanto, Alberto Valentim pode fazer mais mudanças diante da má atuação na derrota para os rubro-negros.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online