O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

São Paulo vira sobre o Figueirense e vê Libertadores mais perto

No último lance, São Paulo vira sobre o Figueirense e vê Libertadores mais perto

28/11/2015 - 20h01

Globo Esporte

Milton Cruz vibra com gol salvador de Thiago Mendes (Foto: Globo Esporte)

Quando o Morumbi já estava calado, pronto para novos protestos em um dos anos mais bagunçados da história do clube, o pé direito de Thiago Mendes mudou o panorama e deixou o São Paulo mais perto da Taça Libertadores. No último lance, o volante garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Figueirense, neste sábado, no Morumbi, num jogo que esteve longe de ser simples.


Protestos, vaias e vacilos do time dentro de campo não formavam exatamente o cenário desejado por Luis Fabiano e Alexandre Pato, que vão deixar o clube depois do Campeonato Brasileiro e se despediram do Morumbi neste sábado. Fabuloso fez seu gol, viu o time sofrer a virada com Clayton e Carlos Alberto, mas vibrou também com os “milagres” de Alan Kardec, aos 45, e Thiago, aos 49 do segundo tempo. 

Rogério Ceni, outro que está perto da despedida, mas se recupera de lesão, sequer viu a reviravolta: deixou o Morumbi quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1.


Com 59 pontos, o São Paulo só depende de uma vitória sobre o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para ir à Libertadores. O Figueirense, após a derrota dolorida, permanece com 40 pontos e passa a ter maior risco de rebaixamento. Os catarinenses encerram a participação contra o Fluminense, em Florianópolis. 


O jogo


– Hoje é um dia atípico, com uma sensação diferente. 


A frase de Luis Fabiano fazia referência ao seu último jogo com a camisa tricolor no Morumbi, mas pode resumir bem os fatos em curso no estádio desde horas antes da partida. Novos protestos, com os mesmos bodes expiatórios – Lucão, principalmente. Torcedores insistindo por soluções para o clube. Um time precisando vencer para se manter no G-4.


Em campo, o Fabuloso tratou de dissipar a ansiedade que aparentava ter quando chorou durante a execução do Hino Nacional. O São Paulo começou bem, com infiltrações do atacante e boas trocas de passes com Ganso, Pato e Thiago Mendes. 


Bastante ligado, o Tricolor aproveitou uma saída de bola errada do Figueirense para  abrir o placar. Pato roubou, passou a Ganso, que serviu Luis Fabiano. O homenageado da tarde balançou as redes e fez a alegria do são-paulino pela 212ª vez com a camisa do São Paulo – 125 delas dentro do Morumbi.


Parecia tudo resolvido, até o time apresentar os velhos problemas. Um meio-campo abandonado, com Ganso pouco combativo e só Thiago se esforçando para conter os avanços do rival. O Figueira, desesperado, gostou do que viu e agradeceu. Clayton, ilha de talento na equipe catarinense, aproveitou a falha na marcação para finalizar sozinho na área e empatar o duelo, aos 26 minutos.


Milton Cruz tentou dar gás ao Tricolor no segundo tempo, com as entradas de Alan Kardec e Centurión. Nada funcionou, e o clima no estádio só piorou. Pato, outro que se despede do Morumbi, deixou o gramado vaiado. Ganso passou a jogar mais perto da área e até acertou um chute no travessão.


O Figueira, sob comando de Carlos Alberto, fez o que lhe cabia. Tentou tocar a bola com calma, evitando erros graves e contra-ataques. O meia sofreu falta na intermediária e depois foi à área, sem marcação, decretar a virada catarinense com um belo voleio: 2 a 1, aos 29 minutos. Kardec, nos acréscimos, empatou. Thiago Mendes, heroico, fez o terceiro no último lance do jogo. O São Paulo está vivo e cada vez mais perto da Libertadores.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online