O Atlético-MG encaminhou acerto com o técnico Eduardo Domínguez, de 47 anos, para ser o novo treinador da equipe. O contrato é até o fim de 2027. Detalhes separam o anúncio do acerto. Atualmente, o comandante está no Estudiantes, da Argentina.
Domínguez passou a ser plano A do Atlético depois que o clube não avançou em relação aos portugueses desejados e sondados.
O treinador, que tem o apelido de "Barba", sinalizou de forma positiva desde o primeiro contrato. Nas últimas horas, comunicou o desejo ao time argentino, e tudo caminha para fazer sua despedida na sexta-feira, contra o Sarmiento, pelo Campeonato Argentino, no qual está invicto com duas vitórias e três empates.
Segundo apurou o ge, a diretoria atleticana tem reuniões desde o último final de semana. O Estudiantes tem uma dívida com Dominguez. O Galo propõe arcar com esse valor, próximo de um milhão de dólares.
A informação do acerto foi divulgada pela ESPN Argentina e confirmada pelo ge.
O treinador está no Estudiantes desde 2023, tendo mais de 150 partidas no clube. Foi campeão argentino e do Troféu de Campeões em 2025. Recentemente, renovou contrato com a equipe de La Plata até o final de 2027, mas as conversas com o Galo evoluíram rapidamente nos últimos dias.
No Estudiantes, ele também conquistou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga e o Troféu de Campeões (2024). Na Argentina, ele também conquistou a Copa da Liga pelo Colón, em 2021. No Uruguai, foi campeão com o Nacional, em 2019.
Carreira como jogador
Domínguez foi um zagueiro, que se aposentou no Huracán, em 2015, assumindo o mesmo clube como treinador na mesma temporada. Como jogador, atuou na Argentina ainda no Vélez Sarsfield, Racing, Olimpo, Independiente, Atlético Rafaela e All Boys. Jogou pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e no LA Galaxy, dos Estados Unidos. (Com ge - BH)
