O Flamengo jogará em um dos estádios mais sustentáveis do mundo durante a sua participação na Copa Intercontinental. Inaugurado em dezembro de 2020, o Ahmad bin Ali - batizado em homenagem ao Emir do Catar, de 1960 a 1972 - será a casa rubro-negra.
O estádio está localizado no distrito de Al Rayyan e fica a 20 quilômetros a oeste de Doha e a 28 quilômetros do aeroporto. A fachada do Ahmad Bin Ali apresenta elementos das raízes do Catar, como os valores familiares, a beleza do deserto, a flora e a fauna e o comércio internacional.
Todos esses elementos são reunidos pela forma de um escudo, símbolo de força e união. A fachada também desempenha um papel importante no resfriamento do estádio. A capacidade é de 40 mil torcedores.
O estádio é a casa do Al Rayyan e, por dentro, há uma homenagem aos torcedores do clube com os assentos vermelhos e pretos - as cores do time apelidado de "Os Ferozes". O técnico do clube é o português Arthur Jorge, que comanda os brasileiros Gregore, Róger Guedes e Wesley.
Construído na orla do deserto, este estádio serve como um marco para quem chega ou sai da cidade. A cidade de Al Rayyan é conhecida como a porta de entrada para o deserto e sempre defendeu causas ambientais.
Por isso, o novo estádio foi projetado com a sustentabilidade em mente. Mais de 90% dos materiais de construção foram reutilizados ou reciclados. Boa parte do material vem do estádio em 2015 demolido que ocupada o mesmo local.
Após a Copa do Mundo, a arquibancada superior e quase metade dos 40 mil assentos foram destinados a projetos de desenvolvimento do futebol no exterior. O estádio fica a uma curta distância da estação de metrô Al Riffa, que é uma linha que conecta o estádio ao Mall of Qatar .
O Ahmad bin Ali foi palco de sete jogos da Copa do Mundo:
•Estados Unidos 1 x 1 País de Gales
•Bélgica 1 x 0 Canadá
•País de Gales 0 x 2 Irã
•Japão 0 x 1 Costa Rica
•País de Gales 0 x 3 Inglaterra
•Croácia 0 x 0 Bélgica
•Argentina 2 x 1 Austrália
(Com ge - Doha/Catar)
