Cinco vezes medalhista olímpico, Isaquias Queiroz foi dispensado pelo Flamengo.
O clube carioca anunciou, nesta segunda-feira (5), o encerramento da equipe de canoagem. A categoria paralímpica de remo também foi extinta.
Além de Isaquias Queiroz, Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler também foram desligados.
Em nota, o Flamengo explicou a decisão de encerrar a participação na modalidade canoagem.
"Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes", diz trecho do comunicado.
"Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico".
Passagem de Isaquias no Flamengo
Campeão olímpico em Tóquio-2020, medalhista nos Jogos do Rio-2016 e em Paris-2024, Isaquias Queiroz foi atleta do Flamengo por sete anos nesta última passagem.
O Flamengo também encerrou as atividades da equipe paralímpica do remo, com o desligamento de quatro atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior. Segundo o blog do Lauro Jardim, o custo mensal era de R$ 10 mil ao clube. (Com Itatiaia)
