Santos e Velo Clube se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Santos soma apenas duas vitórias em sete jogos disputados no Paulistão até aqui e precisa somar os três pontos para tentar, com a ajuda de outros resultados, avançar às quartas de final.
O ano do Peixe não é bom, ainda sem vitórias no Campeonato Brasileiro (duas derrotas e um empate) e uma classificação ajudaria a acalmar os ânimos.
O Velo chega à última rodada pressionado pela má campanha. O Galo Vermelho não vence há cinco rodadas e ainda viu um grupo de torcedores invadir seu treino no Benitão e fazer cobranças fortes. O caso repercutiu nacionalmente, já que um dos membros da organizada velista afirmou “se precisar tirar o Neymar da Copa, tira”.
O clube repudiou a ação dos torcedores e registrou boletim de ocorrência. Em campo, o time está na zona de rebaixamento, com cinco pontos, e só a vitória sobre o Peixe livra o Velo da queda à Série A2.
Santos
- técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda tem uma missão dura pela frente: conseguir melhores resultados para aliviar uma enorme pressão que paira sobre seu trabalho. Para isso, terá nesse jogo o retorno de nomes importantes como Gabigol, poupado do jogo passado, pelo Brasileirão, em função do gramado sintético da Arena da Baixada, contra o Athletico-PR.
O volante Willian Arão também tem chances de voltar ao time, bem como Neymar, esse ainda uma incógnita em relação à quantidade de minutos que pode atuar, já que está há dez partidas sem jogar.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Mayke, Luan Peres, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Gabriel Menino; Miguelito (Thaciano), Rony e Gabigol
Velo Clube
- técnico: Pintado
A equipe de Rio Claro não contará com o lateral-direito Ynaiã, expulso no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na rodada passada. Pintado conta com as voltas do volante Karl e do atacante Rodrigo Alves, que cumpriram suspensão. Da dupla, só Alves deve entrar como titular.
Provável escalação: Marcelo Carné; Mancha, Betão e Marcelo Augusto; Thomás Luciano, Luiz Otávio, Rodrigo e Caíque; Rodrigo Alves (Adriano Júnior), Sillas e Jhoninha
(Com ge - Santos)