O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Aulas presenciais nas escolas estaduais ficam suspensas até dia 6 de abril

Cerca de 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino realizarão atividades pedagógicas complementares, conforme resolução da SED 

23/03/2020 - 10h56

Campo Grande

Alunos da Rede Estadual de Ensino (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (23), cerca de 210 mil estudantes da REE-MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), nos 79 municípios do Estado, deixarão de sair de casa para estudar. A medida, adotada na última semana por meio de decreto, se repete em todo o País e visa reduzir a aglomeração dos alunos nas 352 unidades escolares da REE a fim de controlar o avanço do novo Coronavírus, responsável pela doença conhecida mundialmente como Covid-19.


Para orientar os gestores, que seguirão com as escolas em funcionamento durante o período de suspensão das aulas presenciais, a SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou resoluções e manteve contato – por telefone, e-mail e aplicativo de mensagens – com o objetivo de sanar possíveis dúvidas e esclarecer os procedimentos que serão adotados até o dia 06 de abril, data prevista para o término da medida.


Na última sexta-feira (20), a titular da pasta, secretária Cecilia Motta, enviou um comunicado aos diretores e diretores adjuntos da Rede por vídeo, com o detalhamento das escalas de trabalho para os servidores que permanecem nas escolas. 


Durante a semana, que foi de adaptação para todas as unidades antes do início da suspensão, os gestores também contaram pronunciamentos dos superintendentes Hélio Daher (Suped) e Paulo Cezar Rodrigues (Sitec), sobre os aspectos pedagógicos e tecnológicos, respectivamente.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online