O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2020
Publicidade

Bolsonaro indica pastor e "cineasta cristã" para a Ancine

O Senado vai avaliar a indicação de Edilásio Barra e Veronica Brendler

21/02/2020 - 09h57

EBC

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Em um despacho da presidência da República publicado nesta sexta, 21, no Diário Oficial da União, Jair Bolsonaro pede o encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, como de praxe, de dois nomes para integrarem a diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema) - dois nomes ligados à igreja evangélica: Edilásio Barra e Veronica Brendler.


Conhecido também como pastor Tutuca, Edilásio Barra, que é colunista social e apresentou por muitos anos o programa VIP, está na Ancine desde outubro de 2019, quando foi nomeado para o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pelo Fundo Setorial do Audiovisual, que, em 2018, investiu cerca de R$ 800 milhões no mercado brasileiro e é o principal instrumento de fomento direto do audiovisual no País. No início do mês, ele foi indicado para o cargo de diretor substituto da Diretoria Colegiada da Ancine.


Com o encaminhamento de seu nome agora ao Senado, ele será sabatinado e, se passar no teste, será efetivamente um dos quatro diretores da Ancine.


Ela não ocupava nenhum cargo na Ancine, nem mesmo comissionado, mas seu nome já era cotado para a função. Veronica, que se apresenta como cineasta e gestora cultural, e é adepta e usuária de leis de incentivo à cultura, é diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão.


Em seu currículo, ela diz que fez teatro, produção cultural para Fiesp, que trabalhou durante quatro anos no Programa Jô Soares Onze e Meia e em 7 novelas da Globo, Record e SBT, que promove workshops culturais e que já teve aprovados mais de 80 projetos culturais em leis de incentivo, por meio de sua produtora Agenda Cultural Brasil - e que dá palestras sobre isso. É roteirista de O Reencontro do Amor.

Segundo a apresentação do filme, ele conta a história de uma mulher que é surpreendida pelo pedido de divórcio do marido, que tem uma amante. Ela então começa a escrever um diário num processo de resgate da fé. Essa sua busca por Deus acaba promovendo o reencontro do casal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS