O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   22 de Outubro de 2020
Publicidade

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e terá a vantagem do empate na volta

Atacante alvinegro decide no Nilton Santos nos primeiros 90 minutos do confronto da Copa do Brasil 

17/09/2020 - 21h26

Globo Esporte 

Botafogo sai na frente na disputa pela Copa do Brasil (Foto: Globo Esporte)

Deu Botafogo nos primeiros 90 minutos do clássico carioca que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Matheus Babi, de cabeça, no segundo tempo, o time alvinegro venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vantagem do empate para a próxima quarta-feira, para avançar na quarta fase da competição nacional.


Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Com o resultado no Nilton Santos, o Vasco precisa vencer a volta por 2 gols de diferença para avançar às oitavas de final. Em caso de empate, o Botafogo fica com a vaga. Se o time de São Januário vencer por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis.


Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Vasco vai até o Couto Pereira medir forças com o Coritiba, pela 11ª rodada. Às 18h15, o Botafogo recebe o Santos, no Nilton Santos.


Quem se classificar no confronto da semana que vem vai lucrar alto. A premiação para os times que avançam para as oitavas da Copa do Brasil é de R$ 2,6 milhões.


Três gols em dois jogos


Nome da vitória do Botafogo, Matheus Babi chegou ao terceiro gol contra o Vasco em dois jogos. No último final de semana, no confronto entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro, o atacante já tinha marcado duas vezes na derrota alvinegra por 3 a 2. Desta vez, ele foi decisivo com a cabeçada aos 22 minutos do segundo tempo para as redes.


O primeiro confronto entre as equipes pela Copa do Brasil, apesar da vitória alvinegra, foi marcado pelo equilíbrio. O Vasco, inclusive, teve boas chances para balançar as redes. Como no chute de primeira dentro da área de Cano, aos 16 minutos do primeiro tempo, defendido por Gatito. E na bola na trave de Marcos Júnior, aos 18 do segundo tempo. Mas quem soube aproveitar a oportunidade foi Matheus Babi, ao marcar de cabeça, aos 22 minutos da segunda etapa. Feito que não foi repetido por Kalou, que acabou parando em Fernando Miguel já no apagar das luzes e não ampliou a vantagem alvinegra.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS