O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Com apenas um voto contrário, João Rocha assume presidência da Câmara

O presidente eleito é do mesmo partido do governador do Estado, o PSDB

27/11/2015 - 12h52

Da redação

Campo Grande 

vereadores elegem tucano para comandar o Legislativo (Foto: Leonardo Rocha)

O vereador tucano João Rocha foi eleito na manhã de hoje (27) presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. 


O placar foi de 27 votos a favor e 1 contra, do vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP). Ele justificou o voto dizendo que não era um voto pessoal, mas partidário. 


Os discursos foram marcados por homenagens ao ex-presidente Mario César (PMDB) que renunciou ao cargo para voltar a ser apenas vereador. 


Ele havia sido afastado no dia 25 de agosto deste ano durante a Operação Coffee Break, que apura a compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em março do ano passado.


Os parlamentares ressaltaram que Flávio foi firme, teve muita cautela e sabedoria em momento turbulento da história da Câmara. Sobre o novo presidente, os vereadores destacaram que se trata de uma pessoa equilibrada, preparada, com experiência e que neste momento leva união à Casa. 


Também foi descrito que o vereador deve aproximar o governo da Câmara Municipal. João Rocha é do mesmo partido de Reinaldo Azambuja (PSDB).


Durante as votações, João Rocha se emocionou várias vezes com apoio dos colegas, inclusive quando citaram que ele foi forte e presente no legislativo, apesar de problemas de saúde na família, momento em que chorou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online