O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Corpo de caminhoneiro desaparecido em Aquidauana é encontrado pela polícia

O autor do crime já foi localizado e preso no Paraguai

02/10/2015 - 10h44

Adão Jorge

Campo Grande 

Local onde o corpo do caminhoneiro foi encontrado (Foto: O Pantaneiro)

O corpo do motorista de caminhão Ronaldo Alegre Ribeiro, de 40 anos, foi encontrado por uma equipe do NIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) de Aquidauana numa estrada vicinal próxima ao quilômetro 47 da BR-419, entre as cidades de Anastácio e Nioaque,sudoeste do Estado.


A partir das investigações, os policiais concluíram que Ronaldo foi vítima de Latrocínio (roubo seguido de morte) ao ser morto com um tiro na cabeça. 


O autor do crime já foi localizado no Paraguai.


O desaparecimento de Ronaldo foi comunicado à Polícia na segunda-feira (29) por sua irmã. Ela informou que o irmão saiu de casa dizendo que iria fazer um frete com seu caminhão, um Mercedes Benz 1620 de cor branca e carroceria preta, em um Pesqueiro na região da Fazenda Guachupé, em Nioaque.


A partir do registro da ocorrência, foram feitos contatos com a empresa de rastreamento do caminhão e confirmado que o veículo se encontrava parado na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.


Com a ajuda da polícia paraguaia, o caminhão foi localizado em uma oficina mecânica, já em processo de pintura. 


Os proprietários da oficina indicaram o nome do cliente e informaram que o mesmo estava hospedado em um hotel no centro da cidade.


O acusado R.B.C., também aquidauanense, foi encontrado no hotel indicado e estava em posse de uma arma com uma bala deflagrada. 


Ele confessou aos policiais o crime, ocorrido após atraí-lo para um suposto frete, e informou o local exato onde teria enterrado Ronaldo Alegre Ribeiro, ainda no dia 29 de setembro.  


O acusado continua preso no Paraguai. Ele será expulso do país pela Polícia Federal e encaminhado para Aquidauana, local onde ocorreu o crime.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online