O influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos na tarde desta sexta-feira (6), em Minas Gerais. A morte foi confirmada por fontes ligadas à Itatiaia.
Ele foi encontrado sem vida em seu haras particular, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central do estado.
De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, a corporação foi acionada após um chamado de vizinhos da propriedade rural, localizada na Estrada do Maracujá.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também estiveram no local para os procedimentos iniciais.
As circunstâncias da morte ainda estão sob apuração. O corpo apresentava sinais externos que levantaram a necessidade de investigação, mas a causa do óbito não havia sido oficialmente confirmada até a última atualização. A Polícia Civil deve aguardar exames periciais para esclarecer o caso.
Natural de Belo Horizonte, Maderite somava mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e ganhou projeção nacional com o bordão “Sextou BB”, repetido em vídeos curtos que celebravam o início do fim de semana e viralizaram entre diferentes públicos. O último conteúdo publicado pelo influenciador foi ao meio-dia desta sexta-feira.
Coincidentemente, a morte ocorreu em uma sexta-feira, dia que virou marca registrada de Henrique Maderite nas redes sociais. O bordão “Sextou BB”, que o projetou nacionalmente, acabou ganhando um significado simbólico neste 6 de fevereiro, data que agora marca sua despedida.
A morte de Henrique Maderite repercutiu rapidamente nas redes, onde fãs e seguidores prestaram homenagens e lembraram o estilo bem-humorado que marcou sua trajetória digital. (Com Itatiaia)
