O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Março de 2019
Publicidade

Defesa Civil emite alerta de tempestade para as próximas 24 horas em MS

O alerta pede para que a população evite áreas alagadas e informa riscos de quedas de árvores, descargas elétricas e granizo. 

11/03/2019 - 21h23

Campo Grande

Defesa Civil emite alerta de tempestade para as próximas 24 horas em MS (Foto: Divulgação)

 A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta segunda-feira (11.3) alerta de tempestade para municípios que ficam nas regiões Leste, Sudoeste, Centro e Norte do Estado, além do Pantanal. O aviso é de chuvas intensas para as próximas 24 horas.


Estão na rota das tempestades, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 43 municípios sul-mato-grossenses. Entre eles a capital, Campo Grande, e três cidades: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.


O alerta pede para que a população evite áreas alagadas e informa riscos de quedas de árvores, descargas elétricas e granizo. 


As chuvas podem chegar a 50 milímetros por hora. Já os ventos podem atingir os 60 quilômetros por hora.


Instruções


A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.


Alerta


Devem ficar em alerta moradores dos municípios Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência.


Também devem ficar atentos quem vive em Jaraguari, Ladário, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo,  Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS