O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Dia será nublado com calor de 37°C em Mato Grosso do Sul, diz Inmet

A média de temperatura prevista para o Estado é de 20°C a 37°C.

14/01/2020 - 07h07

Campo Grande

Terça-feira será nublada com calor de 37°C (Foto: Chico Ribeiro)

O tempo segue instável nesta terça-feira (14) em Mato Grosso do Sul. Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica condições de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para grande parte do estado, exceto nas regiões noroeste e extremo norte onde o tempo permanece parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas.


A média de temperatura prevista para o Estado é de 20°C a 37°C, com tendência a elevação. A máxima de calor deve se concentrar na região do Pantanal, nas demais áreas permanece na casa dos 30°C. Os valores de umidade relativa do ar permanecem elevados neste dia, podendo variar entre 100% a 40%. O Inmet indica que os ventos serão fracos a moderados com rajadas.


Boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que até quarta-feira (15) as condições de tempo não sofrerão mudanças expressivas em grande parte do Brasil e da América do Sul.


“Em altos e médios níveis o padrão de circulação, neste período, permanecerá predominantemente anticiclônico no centro-sul do continente, o que indica que as condições de tempo serão dominadas, principalmente, pela termodinâmica. Entre esses dias haverá condições para chuvas locais entre o PR, MS, áreas de SP, centro-sul de MG e do RJ. Há formação de uma nova frente fria na terça-feira (14) com previsão de chagada a Mato Grosso do Sul na sexta-feira (17)”. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS