O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Em Bataguassu WhatsApp é usado para agendamento de consultas médicas

Os atendimentos das 15 especialidades médicas serão retomados na próxima segunda-feira (1º), no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

29/05/2020 - 08h14

Campo Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu está disponibilizando o número de WhatsApp (67) 3541-2229 para agendamento de consultas com médicos especialistas no município. 


Os atendimentos das 15 especialidades médicas oferecidas pelo município serão retomados na próxima segunda-feira (1º), no CEM (Centro de Especialidades Médicas).


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o paciente com pedido de encaminhamento médico deverá fazer contato pelo aplicativo WhatsApp, pelo número (67) 3541-2229, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 18 horas (horário de Brasília). "Não é necessário ir até a Secretaria. 


O paciente deve enviar uma foto do pedido de consulta, de forma nítida, bem como do cartão SUS para concretizar o atendimento", explica.


Maria Angélica esclarece que após agendado, os servidores da pasta retornarão o contato, informando a data e horário marcado para o atendimento. "Vamos retomar esses agendamentos via WhatsApp para evitar aglomeração e garantir segurança aos nossos munícipes devido a pandemia da Covid-19", comenta ela, que adianta que as consultas serão marcadas de forma que se evite acúmulo de pessoas na unidade de saúde.


A secretária alerta ainda que os pacientes deverão buscar atendimento médico utilizando máscara facial tendo em vista o Decreto Municipal (Decreto nº 119/2020, de 21 de maio) em vigor no município, que torna obrigatório o uso do item para circulação de pessoas nas ruas e acesso a repartições públicas municipais e demais estabelecimentos.


"Vale ressaltar também que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando seguindo normas técnicas relativas à proteção e segurança dos profissionais, fazendo uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Estamos também disponibilizando mecanismos de higienização nas unidades de saúde para a proteção de pacientes bem como dos funcionários", informa Maria Angélica.


ESPECIALIDADES


Atualmente, 15 especialidades médicas são oferecidas pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde. São elas: ginecologia, pediatria, ortopedia, cirurgia geral, anestesiologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, endocrinologia, cirurgia vascular, ultrassonografia, neurologia, otorrinolaringologia, infectologia e neuropediatria. Todas as especialidades médicas voltarão a ser oferecidas aos pacientes normalmente no município. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online