O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Janeiro de 2021
Publicidade

Estado e prefeitura do Rio liberam público em estádios

Volta dos torcedores, no entanto, será com restrição da capacidade nas arquibancadas

13/01/2021 - 07h01

O Dia

Estádio do Maracanã, no Rio (Foto: Divulgação)

 A Prefeitura do Rio e o governo do estado liberaram a presença do público nos estádios cariocas. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde estadual e municipal. As medidas entram em vigor a partir de hoje.


A volta dos torcedores, no entanto, será com restrição da capacidade nas arquibancadas. A redução dependerá da classificação de risco para a covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município. 


A resolução estabelece que estádios com capacidade superior a 8 mil pessoas com risco moderado de contágio, eles podem: funcionar cumprindo as medidas protetivas permanentes; limitação de público em 20% da capacidade interna do estabelecimento; distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas. 


Todos os assentos das instalações deverão estar disponíveis para uso. O consumo de bebidas alcoólicas somente poderá ocorrer quando sentados nos seus lugares e os acessos controlados para entrada e saída do público garantido para que não ocorram aglomerações.


Em estádios com risco alto, a presença é reservada somente para 10% do público da  capacidade interna do estabelecimento. As outras medidas de seguranças são semelhantes ao risco moderado. Já em locais com risco muito alto continua proibido torcedores nas arquibancadas. 


No último boletim, divulgado pelo município, trazia 18 bairros com risco alto — entre eles o Maracanã. Com as medidas, o estádio, que normalmente cabem 78 mil pessoas, poderia receber cerca de 8 mil torcedores.


A próxima rodada do Campeonato Brasileiro prevê dois jogos no Rio no sábado (16): Fluminense x Sport no Nilton Santos e Vasco x Curitiba em São Januário.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS