Uma carga de aproximadamente 20 toneladas de insumos furtados de uma indústria de celulose em Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande, foi recuperada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19).
O material estava escondido sob uma lona em uma propriedade rural próxima ao local do crime.
A investigação aponta que os produtos foram retirados da empresa e posteriormente comercializados com um produtor rural residente em Panorama, no interior de São Paulo.
Durante as diligências, os policiais localizaram os insumos e entraram em contato por telefone com o homem apontado como comprador. Ele afirmou que não sabia que a mercadoria tinha origem criminosa.
Apesar da alegação, o produtor também passou a ser investigado e poderá responder por receptação dolosa, caso seja comprovado que adquiriu os produtos sabendo que eram furtados.
A Polícia Civil ainda tenta identificar quem retirou a carga da empresa e esclarecer como ocorreu a negociação dos materiais.
O valor dos produtos, a data do furto e a identidade dos responsáveis pelo desvio não foram divulgados. As investigações continuam.
